Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 27 de março de 2012

Nos falta "competência social," nos sites de relacionamentos!


Tem gente valorizando coisas, sem muitas importâncias, e negligenciando o que realmente, deveriam ser valorizadas nesta vida.
Existem muitos exemplos, destes “atos” terroristas emocionais, e para citar apenas uma delas, recentemente um torcedor do palmeiras foi morto, justamente por torcer para um time rival.
É claro que estou supondo, os acontecimentos, pois não estava presente, mas é que já aconteceram, fatos semelhantes num passado, não muito distante.
E coinscidências ou não, foram “motivados” , por “paixão” aos seus times.
Sabe o que mais me intriga?!?!?!
Estou falando de amor e paixão no esporte, e tais sentimentos, não deveriam ceifar vidas, muito pelo contrario, deveriam motivar e incentivar.
As pessoas deveriam encontrar laser, e encarar as rivalidades como algo saudável, não para provar a sua superioridade, pois isso é uma grande balela.
Penso que as pessoas, estão se aproveitando do “momento esportivo”, para extravasarem, as suas revoltas, ódios e frustrações pessoais, nos outros.
Pior, pessoas envolvidas nas investigações da morte do torcedor, afirmam que a “organização”, deste lamentável ocorrido, foi feito nos sites de relacionamentos.
“Sites de relacionamentos”, eu particularmente, acho que a nossa sociedade ainda não esteja preparada, para fazer o bom uso delas.
Acredito que a proposta da mesma, seja unir as pessoas, facilitando o ato de conhecer outras pessoas, diminuindo as distâncias entre elas.
Mas se você reparar, estamos fazendo o inverso, as pessoas falam de muitas coisas, menos delas mesmas, das coisas boas, de suas características e qualidades como pessoa.
Olha só que absurdo!
Tem gente que coloca em seu Status; “Estou decepcionado com as pessoas!”
Eu acho que é um caso extremo, da falta de conhecimento da finalidade e propósito, destes sites, ela foi feito para aproximar pessoas e não afugenta-las.
Algumas outras pessoas, utilizam frases de celebridades, outros pensam que o Facebook, é um fotoblog, colecionando fotos, de tudo que acontecem em suas vidas.
Não quero ser radical, podemos nos identificar, com algumas frases de grandes personalidades, e desejar compartilhar alguns bons momentos das nossas vidas, em fotos com os amigos.
É natural, e normal pois somos humanos, mas a questão, é que ao reproduzir pensamentos alheios e registros fotográficos, não estamos divulgando o principal.
Acredito que, “sites de relacionamentos”, seja um ótimo veículo para divulgação dos meus pensamentos, e percepções da vida.
É externando, os meus pensamentos da vida, que as pessoas se aproximarão de mim, penso e ajo desta forma, e penso que as pessoas, deveriam ser assim.
Quando procuro conhecer pessoas, desejo saber delas as suas motivações e percepções da realidade, e se elas forem compatíveis, solicito a sua amizade.
Sou da opinião, que os lugares que frequento, e pensamentos alheios não dizem muito sobre mim.
Outro exemplo, vejam só que terrorismo(absurdo)!
Outro dia no Google+, uma pessoa postou uma foto de um rinosceronte “cagando” verde, numa verdadeira “ejaculada fecal”, do tipo diarreia das brabas.
Esta postagem foi por uma brincadeira, e eu para entrar no clima, fiz o seguinte comentário:
“-Nossa purê de espinafre, é uma delícia com torradas, no lanchinho da tarde!”
Um terrorista qualquer, que nem ao menos conheço, entrou de bicão, dizendo:
“-Pra falar isso você já experimentou seu trouxa?!?!!”
Fiquei chocado, sem palavras, mas depois que tomei agua com açúcar, voltei ao meu centro gravitacional, e respondi:
“-Nossa quanta ignorância, eu nem te conheço, cai fora! Foi apenas uma brincadeira, não repita as grosserias e guerras do mundo real, pelo menos não aqui no virtual!”
Depois ele pediu desculpas, e escreveu em seu status; “quem quiser me adiciona, ai!”
Pensei, mas nem de graça, de pessoas ignorantes e desprovidas de senso de humor, quero distância!
Albert Einstein, falou uma frase onde retrata bem a nossa atual sociedade de usuários de ‘sites de relacionamentos’; “A violência impressiona os moralmente mais fracos!”
Enfim, vamos aproveitar bem os recursos disponíveis, e fazer delas uma vitrine, e mostrar ao mundo todas as coisas boas, que podemos proporcionar a ela.
Mas pelo amor de deus, não estendam nos sites, as suas frustrações e sofrimentos pessoais da vida real, não faça picuinhas, não faça guerras ou promova mortes alheias.
Veja nos sites de relacionamentos, uma grande oportunidade de você ter o seu momento de celebridade e divulgue a sua inteligência emocional, e abra o seu coração, colaborando com um mundo bem melhor.
A tecnologia utilizada nos sites de relacionamentos, é uma forma avançada de inteligência social, não regrida fazendo usos inadequados, ou contrarias a esta realidade.
Paulo RK

2 comentários:

  1. Pra minha sorte eu odeio futebol e todos os que gostam desse esporte. Acho uma perda de tempo tão grande dar importância a isso, frente a tantas outras cousas mais relevantes.

    ResponderExcluir
  2. Não contrariando o seu ponto de vista, mas este esporte como todo "evento social", deveria ser tão importante quanto, qualquer outro evento, se não fosse determinados comportamentos, de hostilidades contra o seu próprio semelhante! Já parou para pensar, meu estimado amigo virtual, que o ser humano com tanta "sabedoria" somos os únicos representantes da classe homo sapiens que não conseguimos viver em harmonia com os da nossas próprias espécies.
    Enquanto outros "animais" considerados inferiores, vivem na maior paz entre eles!

    ResponderExcluir