Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 23 de março de 2012

"Redefinindo" a mensagem, da secretária eletrônica, da minha vida!


Decidi no fim do ano passado, e no começo deste ano, não fazer planejamentos.
Planejamentos emocionais, daqueles que, somos “embalados” pelo calor e euforia do momento, típicos das festas comemorativas, de fim de ano.
Onde as pessoas, parecem estar mais solidárias entre elas, onde as pessoas que nunca te repararam, parecem gostar de você, te abraçando e “amassando,” com um exagero de tirar o nosso folego, “e a nos sufocar,” literalmente falando.
Observando tais, “incômodos” da vida real, cheguei a conclusão de que tudo não passa, de uma simples “comemoração comercial”, onde, quem realmente comemora, a alegria de viver (lucros), são os comerciantes.
Enquanto nós, mortais comuns, vivemos da ilusão de que a passagem, de um ano para o outro, será sempre melhor, do que os anos anteriores.
Até que chega, o meio do ano, quando a ilusão acaba, e percebemos que tudo não passou de uma euforia, e que ‘o ano em vigor, está do mesmo jeito do ano anterior!’
Eu não sei se é uma “doce”, ou “amarga” ilusão, pois quem disse que a nossa felicidade, dependem da hipocrisia humana, dos trajes brancos, de comer lentilhas, ir a praia para descarregar, as energias negativas ao mar, ou fazer pedidos, na virada do ano, colocando sete sementinhas de romã na carteira?
Bobagens, tudo isso não passa de superstições, para encher o bolso, daqueles que vivem, da venda de produtos, nesta época do ano.
Então decidi e por conta própria, fazer a diferença!
É de conhecimento geral, pelo menos das pessoas, com as mentes mais esclarecidas, que a nossa felicidade, não depende de ninguém, e de nenhum fator externo.
A questão é, tudo depende das nossas decisões, e dos sacrifícios, que estamos dispostos a fazer, em nome da nossa felicidade.
Na metodologia cientifica, aprendi que toda mudança radical, segue uma sequencia, e que tudo tem o seu começo, meio e fim.
Aquele papo de “geração espontânea”, é balela, quer dizer; “algo não surge do nada!”
Pois, para começar qualquer “coisa”, ou um “empreendimento” na vida, devemos começar pelo que é certo.
E não me importo com ninguém, ‘se eu não fizer mal para as outras pessoas’, considerarei meus pensamentos, opiniões e decisões da vida, como a “coisa” certa, para ser feita.
E jurei para mim mesmo, ‘redefinir’, todos os meus valores pessoais, e tratar de concretizar tudo aquilo, que havia “planejado”, nos anos anteriores.
Estou “refazendo”, todas as coisas que fazia de errado, por conta do meu lado emocional, e com isto, estou me sentindo bem , em relação a vida.
Saibam, que quando fazemos a “coisa” certa, em nossas vidas, mesmo contrariando o nosso lado burro, “ o emocional,” conseguimos cultivar a paz interior.
Detalhe, mesmo vivendo dentro de um cenário, de grandes atribulações emocionais, e de competições acirradas, ainda assim, conseguimos manter o nosso centro gravitacional, em equilíbrio.
Tais mudanças de pensamentos, ou paradigmas, me fez redefinir a mensagem gravada, na minha secretária eletrônica.
E a partir de abril, ela ficará mais ou menos assim:
-“Defini que este ano será diferente, e ultimamente, ando meio ocupado, procurando a minha felicidade, portanto, se estiver em falta com você, deixe o seu nome e número, mas principalmente, me perdoe pelo atraso!”
Paulo RK

Um comentário:

  1. Muito bem Paulo, que seja bem vinda essa mudança na sua vida. Acredito que tudo de bom que somos interiormente impulsionados a fazer são sinais de mudança que estão prontos a serem executados e somente aguardam entrar em ação através das atitudes. Perceba que sempre que decidimos mudar mesmo que venha causar algum tipo de dor ou incomodo ficamos aliviados e orgulhosos de nós mesmos.
    Datas comemorativas realmente são de objetivo comercial mas porque não extrair o bom do que era pra ser totalmente ruim. Acho legal a família se reunir, querendo ou não de alguma forma todo fim de ano se encerra um ciclo em nosso calendário, a Terra deu uma volta ao mundo e irá começar mais uma vez. Não que isso tenha algo de mitológico ou "et lógico" mas, é bom poder compartilhar momentos bons em que a família está reunida já que um tanto sempre mora no sul e outro tanto no norte kkkkkkk. Claro que isso não deveria depender de datas no calendário para acontecer mas não deixa de ser válido vai não precisamos ser tao rigorosos =p kkkk

    Bjuuu
    Fica com DEUS =)

    ResponderExcluir