Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 18 de março de 2012

Sou tão teimoso quanto um jumento!


O que ‘barra’ o crescimento humano no campo da felicidade, é a sua teimosia em insistir em determinados assuntos, que não dão certo.
Já repararam que tem gente, que insistem em bater na mesma tecla, mesmo sabendo que os resultados serão negativos ?!?!?!?!?
Neste caso, a situação da pessoa abitolada, é grave, “gravíssimo!”
Pois não haverá pessoas, santos, ou intervenções divinas, que o façam compreender, que determinadas teclas na vida, são improdutivas.
Meu pai sempre dizia; “que o melhor remédio, para ‘curar’ burrices humanas, era a própria morte!”
Achava muito radical, mas hoje concordo plenamente, com o seu ponto de vista.
Pois entra ano e sai ano, tenho a impressão, que as pessoas não aprendem com os seus erros, e insistem em repetir a “dose” da burrice, várias vezes.
E com isto, vivem num ciclo incessante de sofrimentos, e o pior, é que quando tentamos avisá-las, elas se irritam dizendo, vejam só que barbaridade:
“-Você não se cansa, em ficar falando sempre as mesmas coisas?”
Tal indagação, foi “vomitada”, pois insisti que a pessoa deveria ser mais otimista, acreditar mais nela, e tentar consertar tudo, que dar e fizer errado hoje, aprender com as suas burrices, e sem reclamar.
Para pelo menos, esperar o amanhã, com expectativas otimistas, e preparado com o aprendizado, do erro cometido, no dia anterior.
Só assim podemos superar as nossas limitações, que a nossa própria ignorância nos permite.
Tal pessoa, ainda vive com os pais, só faz uma coisa na vida, é trabalhadora (sem dúvidas), e dedica a sua vida ao trabalho, em tempo integral.
E reclama, por não ter tempo para nada, tal pessoa adora ver notícias ruins, e fica reproduzindo as, com um “prazer mórbido,” que eu odeio, tenho verdadeira ojeriza, por notícias ruins da vida.
Ele afirma que precisamos saber das coisas ruins, que acontecem no mundo, para estar em alerta e evita las.
No entanto, não preciso gastar meu precioso tempo, em ouvir que fulano foi morto ao reagir a um assalto, ou que um empresário foi sequestrado, na saída do banco, por ter sacado um valor alto em dinheiro.
Tudo isso é obvio, as coisas ruins só acontecem, porque facilitamos, para os bandidos.
E se analisarmos, foi falta de inteligência da vitima, aliás tem pessoas que transbordam em burrices, vejo a minha volta, pessoas que se concentram, todas as suas energias, em coisas que não dão certo, são negativas ao extremo, e ainda nos criticam , como aquele que não tem nada pra fazer na vida (só porque escrevo blogs, eu acho!?!?!?!?). Rsrsrrsrsrsrs
Quero lembrar, de um estudo que foi feito no mundo, e revelou que; “boa parte da população global, se preocupam de forma pessimistas, antes mesmo das coisas acontecerem!”
Percebam que muitas pessoas vivem, como se fossem um recipiente de lixo emocional, onde elas “colecionam” tudo que é negativo, nesta vida.
E tal atitude, de autodestruição, nunca mudará, pois elas teimam, em continuar a bater na mesma tecla.
Quanto a mim, podem dizer que sou “tão teimoso quanto um jumento,” pois aprendi que quando “teimamos”, em manter pensamentos positivos, acabamos nos convencendo, de que a vida é um lugar bacana, e vale a pena por tudo aquilo, que ela nos oferece!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário