Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 30 de março de 2012

A sua felicidade depende deste pensamento; "mente sana em corpo sana!"

A felicidade humana só depende de uma condição, ter uma mente sã! Depositaria todas as minhas fichas, nesta teoria, com qualquer psicólogo de plantão, e sem titubear. Tenho muitos clientes, e tenho absorvido muitos pensamentos, e pontos de vistas diferentes. Mas algo em comum, em todos eles, me chama a atenção, “a condição de suas mentes.” Não estou questionando seus valores, ou pondo em questão seus estilos de vida, pois possuo a seguinte opinião; “cada um com seu cada um!” Nascemos com o livre arbítrio, e cada um pode fazer dela o que bem entender, e desde que não as prejudiquem( as outras pessoas), bom proveito! Boa parte dos meus clientes, são solteiros por opção, e convicção, pelo menos é o que afirmam. Muitos deles, profissionais bem sucedidos, gozam de uma vida financeira, estável. O tipo de vida que muitos mortais, “como eu,” cobiçamos, no entanto, e a despeito de suas condições ‘estáveis’ de vida, eles não conseguem ser totalmente realizados. Vivo analisando, e questionando os por quês, desta situação. Vou traçar o perfil de um dos clientes, que comovido por eu estar dormindo num colchão velho, e barulhento, comprou para mim, um colchão de ar. Sim, de ar, do tipo inflável, pois comentei a ele que um amigo, havia me recomendado, por ser barato, e prático. Características compatíveis, com a minha realidade, enfim, este cliente é uma pessoa boa, trabalhadora, respeitadora e muito solicito. Penso que seria o “macho alfa”, para muitas mulheres, com as mesmas características, a procura de um par perfeito. Mas como tudo na vida, nada é perfeito, ele tem um defeitinho, e não sei se é de nascença. Ele adora contrariar, e tenta de todas as maneiras, nos convencer de suas crenças, se tornando muitas vezes, em uma pessoa inconveniente. Recentemente, depois de ter me presenteado com um lindo e perfeito “colchão inflável”, ele começou a questionar a minha necessidade, de escrever blogs. Ele me perguntou, por que eu tenho tanta necessidade, de provar ao mundo, que sou uma pessoa criativa, escrevendo todos os dias? Achei uma pergunta totalmente sem fundamentos, a questão de eu escrever todos os dias, é porque sinto uma necessidade pessoal de extravasar, pois sei, o quanto me faz bem, mentalmente, exercitar os meus neurônios! Já vivenciei, a necessidade de estar provando as coisas da minha realidade, para o mundo, e acho que foi na minha fase, da adolescência. Mas hoje, amadurecido com o tempo, aprendi que para sermos felizes, só precisamos de uma coisa, viver das nossas próprias realizações. Faço tudo que estiver ao meu alcance, e se tiver algo para provar, será para eu mesmo. Viver em função das pessoas, depois de adultas é uma reação típica das pessoas com mentalidades, infantilóides, e apesar de serem pessoas de bom caráter, elas se tornam solitárias, pois ninguém suporta um adulto, sentimentalmente infantil(carentes). Infelizmente, a grande maioria das pessoas, entre os seus vinte a trinta e poucos anos, “gozam” desta imaturidade mental. O que torna difícil as suas realizações pessoais, e com base nestes preciosos dados, adquiridos no meu cotidiano, escrevo pensamentos reflexivos, com o intuito de exercitar a minha mente, aguçando os meus sentidos, para valorizar com o que realmente me importo. Ou seja, com os meus próprios sentimentos! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário