Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 25 de março de 2012

Você anda correndo contra o tempo?


Nos tempos “modernos”, a maior reclamação das pessoas, é a falta de tempo.
Muitos acham impossível, conseguir fazer, metade das coisas que programaram, em apenas 24 horas.
Isso acontece, porque as pessoas, não priorizam as suas atividades, elas querem fazer tudo ao mesmo tempo, e no fim, ‘acaba não fazendo absolutamente nada!’
Ficando com a impressão de que 24 horas, não são suficientes.
Como tudo na vida, “é uma questão de ponto de vista (paradigma), e administração de prioridades,” saiba que você pode fazer muitas coisas, neste ‘período’ de tempo.
Como mencionei, é só uma questão de saber administrar prioridades.
Saibam que as pessoas, mais importantes do mundo, aquelas que tem uma agenda lotada, no campo da política internacional, da moda ou do mundo corporativo, aproveitam ao máximo, as suas 24 horas.
Sobrando até mesmo um ‘tempinho’, para checar o bem estar de seus familiares, ou de quebra, algum bichinho de estimação, carente por um carinho.
Então, convido os a raciocinarem comigo; “como estas pessoas importantes cujas decisões dependem de frações de segundos, conseguem administrar, seus tempos em 24 horas?”
Prioridades, é tudo uma questão de priorizarmos o que é mais importante.
Faça uma lista de todas as atividades, que você precisa realizar num dia, e depois selecione as, por prioridades.
Não faça uma lista extensa, uma lista contendo até pelo menos, cinco itens inadiáveis.
O primeiro da lista, será sempre o mais importante, e o quinto e último, será aquela que poderá ser protelado, para o dia seguinte.
E no dia seguinte, ela passará ser o primeiro da lista, e assim sucessivamente.
Fazer listas dos seus afazeres, e riscar todas as vezes que realiza-las, ajudará em muito manter, o controle da sua vida e a mente mais calma.
Sou ‘Concierge pessoal’ por profissão, e aprendi a “lucrar” com a falta de tempo alheio.
Para quem não sabe, a palavra ‘concierge’ em francês, significa porteiro, mas numa versão mais moderna e revisão de tarefas, o ‘concierge pessoal’ é o tipo de pessoa, que faz tudo que o dinheiro pode pagar, e o cliente não consegue por si só.
Coisas do tipo, levar o cachorrinho da madame para passear, levar e retirar as roupas no tintureiro, saciar o desejo de uma mulher gravida, de comer jaca, em plena madrugada.
Enfim, o concierge pessoal, tem que ter disposição, e um vasto conhecimento das disponibilidades, de todas as coisas dentro da sua cidade, afinal de conta você nunca sabe o que um cliente pode pedir.
Embora os serviços de “concierge pessoal”, ainda não sejam populares nos EUA, e muito menos no Brasil, já são bastante comuns em partes da Europa – principalmente na França.
Mas aqui na cidade de São Paulo, empresas estão explorando o “concierge corporativo”, com funções semelhantes, para atender seus funcionários.
A minha grande expectativa, é de viver bons momentos, com os adventos da copa no Brasil, em 2014, já imaginaram lucrar em euros e dólares, com os mesmos serviços, para atender os gringos?
Bom demais!!!!!!!
Mas o melhor, foi que desde quando comecei a “explorar” a deficiência alheia, na administração dos seus tempos, eu me tornei o ‘senhor’ absoluto, do meu próprio relógio.
Obviamente, que alguns sacrifícios pessoais, são necessários, quantas vezes deixei de sair, para me divertir, para atender algum cliente.
Mas não me queixo, pois precisamos priorizar as nossas necessidades, e entre a diversão e o lucro financeiro, prefiro deixar a diversão pra depois.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário