Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Amigo de cú é rola!

Nem vou pedir desculpas pela expressão chula do ‘cú de rola’, e saibam que não estou querendo ser grosseiro ou mal educado com as pessoas que me seguem por aqui, ou com quem quer que seja.
Valendo como desabafo pessoal, afinal de contas o meu blog se presta para isso mesmo, simplesmente porque não posso mandar todo mundo, para a puta que pariu ou chamar as pessoas interesseiras do meu cotidiano de ‘amigos cú de rola’.
E tenho a convicção de que após lerem o meu desabafo, todos me compreenderão, afinal de contas eu posso não ter um milhão de seguidores leitores por aqui, mas sei muito bem que as pessoas que me seguem são pessoas intelectuais, conceituadas em todos os sentidos e principalmente pessoas cheias de moral!
Ultimamente, alias não é de hoje que tenho reparado!
As pessoas do mundo, mesmo as mais próximas são interesseiras, e muitos deles se aproximam ou pior, só lembram quando estão precisando de algum favor.
Tudo bem que para algumas pessoas tais comportamentos são normais, mas do meu ponto de vista, são ‘hostis’, pois não gosto de ser lembrado só nos piores momentos de suas vidas.
São como aquelas famílias que só se reúnem em velórios, não vejo graça alguma!
Porque fora o momento de suas precisões, as pessoas nem lembra de que existimos, e algumas outras, se quer, lembra, dos nossos ‘nominhos’. (risos)
Então que porras de caralhos de amizade são essas?
Não quero parecer injusto ao fazer tal comentário por aqui, porque percebo em alguns amigos, principalmente os mais antigos, que eles não fazem por maldade, mas porque elas próprias acham natural um amigo ajudar o outro num momento de precisão ou de maior aperto financeiro. (apesar, que não curto envolver dinheiro nos relacionamentos com amigos, isso não presta!)
Mas a questão, e sempre haverá questões existências para pessoas com cabeças pensantes; ‘é que do meu ponto de vista, amizades são como, a mais bela flor, devem ser cultivadas para florescer e enaltecer as almas sofridas de um mundo, carregados de coisas feias e sentimentos sombrios’.
 Sou muito sincero, então comentei este ato abominável, que é de procurar pessoas somente quando precisamos, com um amigo que cometeu tal ‘obscenidade’, e sabe o que ele falou?
Antes tivesse ficado calado e de biquinho fechado!
Ele me falou que estou muito carente e deveria sair à procura da minha alma gêmea!
Eu fiquei estupefato, geralmente sou uma pessoa cheia de argumentos em defesa própria, mas naquele fatídico dia, fiquei tão chocado, que naquele momento, a minha língua parecia ser feito de concreto, e não consegui mover uma fibra de seus poderosos músculos.
O “amigo” cú de rola deu uma risadinha sem graça, tipo sorriso amarelo, deu tapinhas nas minhas costas e partiu, partiu para até quando ele precisar de novo seja de algum favor, ou uma ajuda financeira humanitária.
Sinceramente, essa gente cansa a minha “beleza”!!!!!!!!!!
Ele poderia partir para a puta que pariu, pois não preciso de amizades deste tipo, mas a questão é que me incomoda muito em ter que compartilhar o mesmo mundo, com pessoas carregadas de sentimentos como é o próprio egoísmo.
Apesar de ter comentado que ele poderia partir para os raios que o parta, não desejo mal a ninguém, ou a quem quer que seja, pois pessoas desta natureza só existem por uma finalidade, de nos ensinar os verdadeiros significados das amizades.
Feliz do homem que consegui valorizar os amigos seja da infância, do trabalho, do bairro ou mesmo os de dentro de casa.
Porque amigos verdadeiros estão se tornando doces lembranças de um passado muito distante, onde lembramos, quando mais necessitamos de suas presenças em nossos cotidianos.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário