Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 28 de setembro de 2014

Vai dar tudo certo, confie em mim!

Sabe quando na vida tudo dá errado, e pra completar as pessoas com quem fazemos negócio, quebra o contrato antes mesmo do prazo, nos deixando financeiramente na mão?
Pois é!
Isso me aconteceu recentemente, e confesso, me tirou o sono, e de certa forma me deixou em plena forma física, pois perdi alguns quilinhos. (risos)
Brincadeiras a parte; uma coisa é aconselhar as pessoas que estão passando por algum “perrengue” (situações difíceis) terem calma, pois tudo no final acabará bem, a outra é você mesma estar passando pelo tal do “perrengue”. (risos)
É verdadeiro que nós, ‘administradores’, vivemos a vida nos preparando para tais surpresas desagradáveis, mas por mais “preparado” que você esteja, o fator desagradável não deixa de ser desagradável.
Porque queira ou não, temos que sair da zona de conforto, e buscar novos recursos para refazer o que supostamente estava estabelecido, e funcionando muito bem obrigado.
Tipo, começar do zero, em parte, tais dramas pessoais acontecem porque nós humanos, somos todos acomodados, e por mais preparo técnico ou conhecimentos que possuímos sobre um determinado negócio, que propomos realizar nesta vida, ainda sim preferimos que tudo aconteça conforme os nossos planos.
Então num momento de pânico incontido da minha parte, me lembrei das pessoas que cruzei pelo caminho, pessoas desesperadas por conta de seus negócios, que não saíram conforme o planejado.
O que foi que eu fiz?
Simplesmente, eu os convidei para tomar uma cerveja num boteco qualquer, e novamente os convidei a uma reflexão profunda e melhor, e principalmente a concentrar na solução da mesma, não nos problemas.
Então de repente tudo aquilo que costumo falar para os meus clientes, funcionou perfeitamente para mim mesmo.
Apesar de ter me surpreendido por uma ação alheia, bombástica e irresponsável, tudo que tenho a fazer é tomar as providências cabíveis e resolver tudo que estiver ao meu alcance, e for possível de resolver (obviamente), simples assim!
Agora que tudo está parecendo voltar nos eixos, ou nos seus devidos lugares, estou conseguindo dormir melhor e apreciar melhor todos os fenômenos da vida que acontecem bem ao meu redor, como os simples cair de uma chuva.
Pois acredito que a vida apesar da sua condição efêmera, ela foi feita para ser apreciada nos seus mínimos detalhes, independendo do que nos aconteça.
Porque ‘apreciar’ tem muito haver com as nossas condições atribuladas existenciais, repare na natureza ao seu redor, a vida parece buscar o equilíbrio mesmo em meio a tanto caos, que nós patéticos humanos causamos, neste fascinante e equilibrado mundo e universo.
Particularmente acredito que seja um sinal, um alerta, um aviso, não importa a própria natureza, parece nos afirmar que por mais devastadora que seja a ação de um único ser ignorante, é possível dar a volta por cima e vingar sobre quaisquer condições hostis.
E se você for uma dessas pessoas que está passando por algum “perrengue” na vida, não se “avexe”, vai dar tudo certo, confie em mim, afinal de contas nada nesta vida é eterno, tudo tem o seu começo, meio e fim!
Tanto os sofrimentos quanto as alegrias da vida, são tão efêmeras quanto à própria vida, então simplesmente confie em mim, e faça desta leitura, um bom motivo para sair de casa, se reunir num boteco qualquer, e discutir de forma saudável com todos os teus amigos, e por que não, tirar um sarro do momento mais crucial da tua vida?
De boa!
Problema algum deve ser levado tanto a sério, mas a vida deve ser brindada aconteça o que acontecer, e acredite ou não, as melhores soluções do mundo nasceram da descontração, não de um dramalhão do covarde pessimista, boa sorte!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário