Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ontem vi o Marcão, quanto tempo e saudades! Mas.....

Esse papo vai parecer muito besta para muita gente!
Mas não vou deixar de falar a respeito, só pelo fato dele ser besta, pelo menos do meu ponto de vista, pois acredito que ninguém se importa, tanto quanto eu, sobre assunto que vou abordar neste texto.
E nem é falta de assunto, pois tal questão me fez refletir sobre a minha própria condição neste planeta, portanto será imperativo da minha parte compartilhar com todos. (válvula de escape)
Ontem vi o Marcão no outro lado da calçada, não resisti, e de tanta saudade tive que atravessar a rua, e trocar algumas palavrinhas com este meu afeto, de longas datas.
A questão é que a minha mente demente, não se conteve, e ao rever um velho amigo da escola desde a época do ensino fundamental, fez comparações absurdas.
“Meu deus como ele cresceu, se transformou”!
Eu mesmo admito ser absurda, pois fiquei reparando neste “contexto” irrelevante!
Eu explico!
Fiquei reparando nele, não no sentido de inveja, mas no sentido comparativo entre o meu corpo e o corpo dele.
Sabe no que eu reparei?
Reparei que alguns amigos de “longas datas”, passaram por um processo de metamorfose, se transformando em algo diferente do que eles foram um dia, ‘do ponto de vista físico’, enquanto eu não mudei muita coisa, e para ser sincero não mudei absolutamente em nada.
Até a minha voz continua a mesma, meu corpo continua o mesmo, não fiquei peludo como os meus amigos ficaram, tão pouco envelheci.
Meu deus!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será que eu tenho alguma anomalia genética desconhecida?
Por que não tenho cabelos brancos em minha cabeça?
Por que é que não tenho pelos nos meus braços, peitos e barriga?
Por que a minha voz não mudou e continuo a falar como um andrógino do passado?
Se realmente sou um anômalo, qual é o nome do exame que devo fazer para ter certeza e confirmar este, que está me incomodando o meu cerebelo?
A outra preocupação: será que o “convênio” SUS, cobrirá este tipo de exame?
Tais questões que me tira o sono; é porque conheço pessoas, que não envelhece por terem anomalias genéticas, serei eu mais um portador desta “inconveniência”?
Inconveniência entre aspas, pois, de certa forma é bom não envelhecer na aparência e manter por certo tempo à imagem e o frescor da juventude “eterna”, mesmo sendo superficial. (risos)
Mas como sempre haverá em todas as questões mundanas, questões conflitantes humanas do ser ou não ser!
É que de repente acho muito legal, ficar com cara de responsável, para não dizer, cara de homem mais velho, pelo fato e supostamente quando todo mundo nos respeita, nos chamando de “senhor”. (risos)

Para começar, comecei a ter barba tardiamente, na verdade nem é barba completa, apenas alguns pelinhos, que despontam das minhas bochechas e queixo, e se não aparar direito, elas ficam parecendo sujeiras em meu rosto, mas só para constar, pode ser ralinho, mas estava completamente satisfeito, até ver a barba do Marcão. (risos)
Detalhe quando deixo de fazer a suposta barba, dou a má impressão de que não lavei o meu rosto!
Enfim, tais dilemas deveriam passar despercebidos por mim, pois estou atolado com muitos outros problemas, portanto tais questões deveriam ser brincadeira de criança. (metaforicamente falando)
Na verdade todos outros problemas complexos, e de difíceis resoluções eu resolvo de boa, mas tais dilemas pessoais são viscerais e cruciais na minha própria condição de ser pensante.
Por serem pessoais! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário