Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 1 de agosto de 2015

Dificuldade na vida não é você ser feio ou bonito, é você não se amar!



Na vida todos os valores mundanos são relativos, tudo que valorizamos nesta vida pode ser considerado banal para alguém, outros supervalorizam, querendo para si mesmos, fazendo loucuras para obter os “bens” alheios.
Tal relatividade não é só em termos de “valores”, funciona também para todas as coisas que consideramos belo ou feio.
Repare que de repente o que é bonito pra mim, pode não ser para você e vice versa, mencionando a beleza exterior como a estética, mas a vida é mais profundo do que qualquer superficialidade possa explica-la, tem gente que não se enquadra no contexto mundano de beleza, mas mesmo assim elas conseguem ser bonitas. (atraindo olhares de homens e mulheres)
E neste assunto eu sou expert e não se trata de falsidade das pessoas quando as pessoas nos elogiam dizendo que somos bonitos.
Porque o que tornam as pessoas atraentes ou bonitas são atitudes,  comportamentos perante as outras pessoas nas diversas circunstancias que a vida nos proporciona, despertando a nossa beleza interior e as pessoas reparam nesta beleza inerente que com certeza supera quaisquer “beleza” implantadas pela mídia como padrão.
E esse é o grande mau da humanidade considerada contemporânea, não conseguimos mais pensar ou sentir por nós mesmos, somos direcionados pelo consumismo desenfreado, e todos sem exceção, condicionados a pensar da mesma forma que a indústria do consumo estabelece.
Então fica assim, se você não tem lábios carnudos ou os vestidos  que veste a Angeline Joly você não é bonita e se você não tiver o BIO tipo do Brad Pitty, você está longe de ser um representante bonito da classe masculina humana aqui na terra, e todos buscam um “jeitinho” de se parecer um pouco com eles, usando (comprando) algo que eles promovam em campanhas publicitárias, com o intuito de se parecerem ou “obterem” um pouquinho do charme e a beleza dessas beldades. (risos)
Mas a questão é que as pessoas não precisam imitar seus ídolos, pois eles não são os deuses da beleza, porque para quem não sabe, nos tempos atuais existem muitos truques para apagar defeitos em fotos e vídeos, portanto seria até uma inocência quase infantil acreditar em todas as coisas que você vê na mídia contemporânea.
A questão é que e sempre haverá questões humanas desde que o ser humano seja humano em busca da verdade neste mundo, ninguém precisa se sentir feio por não corresponder o que a mídia nos impõe.
Falo isso porque conheço gente que faz malabarismos para ficar magra, deixando de comer muitas coisas gostosas, obviamente que temos que cuidar da saúde, mas não ser bitolado num padrão da moda só para agradar aos outros ou o seu próprio ego, baseado nos valores descartáveis do consumismo.
O que estou querendo dizer é que você tem que se amar e procurar enxergar a sua própria beleza interior, ninguém é tão feio que possa ser ignorado, lembre que a beleza é um estado de espírito, assim como tudo na vida e eu acredito muito nesta teoria.
Por incrível que pareça na minha adolescência me achava horrendo, dai fui amadurecendo e conheci o budismo, das muitas lições importantes que eu aprendi dentro desta filosofia foi me amar de verdade.
E nem preciso dizer que quando aprendi a me amar, a gostar mais de mim, comecei a enxergar beleza em mim mesmo, e consequentemente às pessoas passaram a me elogiar, a me notar dizendo que sou bonito.
No começo eu pensava que era gentileza alheia em querer me agradar, mas hoje me convenci de que quando nos amamos, gostamos de nós mesmos, “exalamos” nossas belezas interiores naturalmente, chamando a atenção das outras pessoas.
Resumindo o amor próprio é o segredo, quando nos amamos de verdade, nos arrumamos, nos produzimos, não ficamos largados, relaxados e desleixados com as nossas aparências, e o principal quando nos amamos, temos a autoestima em alta, e quando estamos nos sentindo bem em todos os sentidos nesta vida, mais atraentes nos tornamos aos olhos das outras pessoas, e o mais importante estar bonitos para nós mesmos e para a própria VIDA!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário