Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 18 de junho de 2016

Sempre me perguntei o porquê de tudo!



Uma pergunta dentro de mim não quer se calar, alias tal questão e dilema da vida não é de hoje, vem desde quando eu era ainda muito jovem, quero dizer desde criança.
Nunca aceitei as ‘coisas como elas são’, e sempre questionei tudo que me acontecia, NÃO, não é “coisa” de gente que não tem o que fazer, pois sempre fui muito constante na luta para concretização e realização de todos os meus sonhos ou parte dela, ou até mesmo até onde fosse possível batalhar.
A questão é que a vida de ninguém é um ‘mar de rosa’, portanto entre uma batalha e outra, eu sempre divagava (imaginava) entre os meus pensamentos, e sempre aquela inquietante pergunta a me incomodar, ‘quais as razões ou motivos da vida?’
De repente tudo que é considerado normal nesta vida, não aceito como sendo “normal”, porque mesmo aqueles que seguem os conceitos mundanos da normalidade, não parecem normais aos meus olhos.
Porque tais pessoas “seguidoras” dos conceitos mundanos de vida, não conseguem ser felizes, fingindo ser o que elas não são!
Não tenho nenhuma bola de cristal, mas não é difícil adivinhar que os sentimentos de infelicidades imperam neste planeta, e em toda a esfera terrestre o número de pessoas infelizes superam das pessoas que são felizes de fato.
Sendo a minha avaliação bem próxima a realidade, e não daqueles acostumados a tapar o sol com a peneira que vivem dizendo que o mundo, o planeta inteiro, é um lugar maravilhoso para se viver, só porque eles próprios estão de boa, sendo convenientes e absurdas tais afirmações para quem se esforça tanto para sustentar a vida boa das outras pessoas em detrimentos das suas próprias qualidades de vida!
Na verdade nem gosto de fazer criticas das pessoas e do mundo tal como a conhecemos, expressando quaisquer sentimentos e reflexões pessoais, pois não quero ser “apenas” mais um a reclamar da vida, colaborando com um mundo pior assim como todos os sete bilhões de pessoas estão acostumados a fazer.
Mas a questão entre todas as questões existenciais que me faz indagar sobre mim e sobre o próprio mundo de como ela foi estabelecida é o motivo da minha indignação e perguntas cavernosas dos por quês das coisas serem tais como são neste planeta e mundo!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário