Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 22 de julho de 2016

“Menino” tem um ‘babado novo’!



Então eu fiquei praticamente dois meses fora da rotina dos meus  afazeres profissionais, essas são as muitas das vantagens que se tem quando trabalhamos por conta, e desta liberdade não pretendo abrir mão tão cedo.
Obviamente que tem épocas que a minha situação financeira não é lá grandes coisas, mas vou levando, fazendo alguns sacrifícios para não ter que voltar a escravidão do CLT, só pra ter a falsa ilusão de que estamos seguros quando trabalhamos com a carteira assinada para alguma pessoa jurídica.
Vou ser sincero, trabalhamos muito mais por conta do que quando trabalhamos para alguém com a carteira assinada, afinal de contas quem faz o nosso próprio salário somos nós mesmos.
Adoro o que faço, e a prestação de serviços, tipo infraestrutura de qualquer negócio parece estar nas minhas veias, dar suporte para o bem estar das pessoas e garantir que qualquer negócio alheio funcione, pra mim é tão prazeroso quanto vislumbrar o pôr do sol depois de mais um dia de trabalho e bem realizado, isso não tem preço!
E também tem o fator da rotina zero, o meu dia é composto de pessoas com problemas de todas as naturezas, tenho que lidar com todos os tipos e qualidades de pessoas, e tais condições me fortalecem e se antes não sabia lidar com temperamentos difíceis de clientes chatos, hoje levo de boa.
E a melhor parte de conhecer pessoas, são os laços de amizades que criamos com elas, com a intimidade que criamos ao ouvirmos suas confidencias, ahhhh, se vocês soubessem quantos segredinhos eu guardo dentro dessa minha cabecinha oca. (risos)
Da pausa para o café em algum escritório de contabilidade ou de uma indústria ou empresa na grande São Paulo, a gente escuta cada conversa, pra não dizer fofocas, e ao que tudo indica que estava certo, pelo menos estava sobre a sexualidade de um rapaz que fazia muita questão de criticar os homossexuais, mostrando com certo exagero todo seu repúdio e desprezo pelos gays.
Tipo se você não aceita qualquer condição alheia, por opinião própria, você ignora, procura não arrumar encrenca com o que não gosta, mas a pessoa em questão fazia questão de mostrar toda a sua indignação, ódio insano.
Ao observar tal comportamento demente, eu pensei comigo mesmo, esse Pitbull só pode ser Poddle, eu fiquei dois meses afastado da minha rotina profissional, não por questões médicas, graças a deus que não foi por isso, fiquei ausente por conta própria, porque estava com visita em casa!
Odeio deixar visitas sozinhas, falta de educação, não é polido, então e ao voltar à ativa profissional e numa das conversas entre os muitos fofoqueiros de uma empresa, dentro da copa/cozinha tomando um cafezinho e outro, me informaram o que em verdade eu já sabia, flagraram fulano numa ‘buatchi’ gay beijando um homem.
 Ohhhhh pensei comigo, “ohhhh”, porque sou muito mente aberta e não acho nada demais, tais “surpresas” não me causam quaisquer comoções, a não ser pelo fato de que só está confirmando uma observação minha, porque no fundo, sei que todo ser humano, principalmente aqueles que criticam muito as outras pessoas são na verdade, os que mais aprontam nesta vida.
Alias que atire a primeira pedra aqueles que nunca cometeram erros em suas vidas, ninguém é perfeito neste mundo, mas maiores pecadores são aqueles que vivem a julgar a todos, como se eles próprios fossem imunes às próprias fraquezas humanas!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário