Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 17 de julho de 2016

O que significa ‘viver a vida’ pra você? (ninguém é coitado nesta vida)



Alguns bons amigos se preocupam comigo, mas nada é gratuito nesta vida, é dando que se recebe e tais sentimentos de preocupações alheias são reciprocas, sou do tipo de pessoa que muito faz pelas outras pessoas sem nada querer em troca, então algumas, não todas, diria as mais sinceras, demonstram sentimentos de preocupação e afeto comigo, ‘isso não tem preço’!
Então ontem estava conversando com um amigo que afirmou em palavras que não ‘vivo’ a minha vida com medo de “comprar” coisas.
Tal afirmativa me fez refletir e discutir com o mesmo, porque de repente o conceito de vida e do viver muda de pessoa a pessoa.
Por exemplo, para este meu estimado e querido amigo, ‘viver’ pra ele é viajar, comprar roupas de marca e andar de carro do ano.
De repente ‘viver’ pra mim é estar tranquilo comigo mesmo e com a minha própria vida, ‘viver’ pra mim é não dever pra ninguém, nem dinheiro nem qualquer coisa, ‘viver’ é poder dormir com a certeza de que hoje fiz de tudo de melhor pra mim mesmo e para os outros, ‘viver’ e viver de bem com todos, podendo contar e sempre com as amizades sinceras.
Não sei se convenci, mas a minha intenção não foi de convencer quem quer que seja, mas acho que ele compreendeu que não precisa ficar com “dó” ou “penalizado” comigo, pois apesar da minha simplicidade, estou ‘VIVENDO’ a minha vida de forma plena, do meu jeito e a minha própria maneira.
Então novamente o pensamento errôneo das pessoas que as ‘pessoas precisam ter qualquer coisa para ser feliz’, tal pensamento errôneo gera a constante insatisfação nas pessoas, não me admiro porque a sociedade em que vivemos é tão gananciosa no nível mais doentio.
Eu tenho minhas ambições, embora possa parecer simplória demais para algumas pessoas, mas estou bem sendo assim, tendo tais ‘ambições simplórias’, porque de repente felicidade nesta vida tem sentidos diferentes para cada individuo e conforme suas próprias ‘educações de berço’.
Meus pais sempre foram humildes, diria até rústicos, pois trabalharam na lavoura, eles não tiveram estudos aqui no Brasil, meu pai teve estudo no Japão, mas o conhecimento nipônico não teve muita serventia aqui em terras brasilienses, porque na verdade, ele não teve tempo para escolher trabalho, pegou de cara o que encontrou e logo foi trabalhando em dois empregos pra deixar algo de valor para sua prole.
Mas apesar da rusticidade dos meus pais, com eles aprendi muitas coisas boas, muitos valores que me definem por quem eu sou hoje, e se hoje sou capaz de me relacionar com todos sem quaisquer distinções foi graças aos meus pais, que nunca me ensinaram sentimentos de preconceitos, muito pelo contrário eles  nos orientou para brincar com todos os ‘amiguinhos’ da rua, sendo eles pobres, ricos, bonitos, feios, deficientes ou mesmo homossexuais.
Por esta razão tenho “embutido” dentro de mim, ou em minha mente sentimentos de ser legal com todos, pelo menos eu tento ser, não vou mentir que sou legal em tempo integral porque tem pessoas e pessoas, se é que você está me entendendo, a reciprocidade é uma realidade intrínseca, portanto não tem lógica ser legal com quem é filho da puta com a gente.
Mas voltando ao assunto, consequentemente não se trata de ter sorte nesta vida, mas ‘frutos’ das sementes que plantamos nas pessoas, e para quem não consegue enxergar, a ‘vida é um terreno fértil’ e quando plantamos “boas sementes nas pessoas” a colheita sempre será abundante de sentimentos bons e de amizade, pense nisso, de repente não são as pessoas deste mundo que são ruins com VOCÊ, de repente você está ‘colhendo o que planta e cultiva nas pessoas’! (simples assim)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário