Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Amizade do meu ponto de vista!

Todo mundo tem uma ideia ou um conceito de amizade, para algumas pessoas, amizade só funciona da boca pra fora, não valendo em momentos difíceis, quando os verdadeiros amigos estão presentes ao seu lado independentemente das circunstancias negativas.
Tem gente que para ser seu “amigo” você precisa ter posses, para outros, você precisa ser “bonito” de aparência ou saber fazer algo notável!
Infelizmente as pessoas do mundo contemporâneo valorizam muito as aparências, e caso você não seja rico ou não tenha aparência “padrão” que a mídia impõe como sendo correto, ‘sinto muito’, você nunca terá “amigos de verdade”.
Obviamente que não compactuo com tais pensamentos estúpidos que a mídia costuma implantar nas mentes ocas das pessoas fúteis, no parágrafo estou sendo irônico ou pelo menos tentando ser, porque gosto de ser exceção das realidades mundanas que discordo pela própria característica estúpida.
Você não precisa ser rico para eu ser o teu melhor amigo, basta você ser você, e o mais importante basta você me respeitar, me escutar, aconselhar e principalmente me repreender quando eu estiver errado.
Porque amigos verdadeiros não são aqueles que concordam com tudo, mas aqueles que sabem abrir nossos olhos quando estamos errando em algo que não conseguimos enxergar.
Mas infelizmente nem todos temos os mesmos conceitos do que é ser amigo, como exemplo posso citar uma pessoa que conheci recentemente, apesar dele afirmar que gosta de mim e me considera muito, eu percebo que quando repreendo o em palavras nas coisas erradas que ele faz ou fala, ele fica irritado.
Demonstrando em sua fisionomia tal desagrado, e dizendo que estou humilhando ele!
Nem o culpo, porque como pessoa ele é muito legal, só não tem uma mente evoluída para compreender que são poucas as pessoas que tem a coragem de dizer na cara da gente quando erramos em atitudes ou em palavras, que são poucas as pessoas sinceras que querem ver o nosso bem nos corrigindo de boa, porque às vezes a própria pessoa não tem conceitos verdadeiros do que seja uma amizade sincera e para toda a vida.
Mas a vida nos ensina, e eu sou muito sincero com as pessoas que se dizem meus amigos, ou eles me aceitam por quem eu sou de verdade com eles ou me odeiam, porque ser amigo de alguém implica em primeiro lugar sermos honestos e não temer corrigir e ser corrigido quando cometemos erros nesta vida!
Quer ser meu amigo?
Então me aceite como eu sou, porque amigos verdadeiros não adulam ninguém, te valorizam pelo que você é, e principalmente sabem escutar suas críticas e opiniões que nos tornam em pessoas melhores.
A propósito, cachorros são exemplos inquestionáveis de amizades, deveríamos aprender muito com eles!    

Paulo RK

Um comentário: