Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Não existem receitas de sucessos ou para ser feliz neste mundo!

Tem gente que faz cada pergunta, principalmente quando falamos sobre alguma filosofia de vida com muita propriedade.
Não sou fanático pelas minhas crenças, mas falo para quem quiser ouvir sobre a filosofia budista que muito tem me ajudado a ser uma pessoa melhorada.
Não existe mágicas para atingirmos uma vida feliz, o conhecimento da filosofia budista foi deixada como um grande legado para toda humanidade, são instruções que nos ajudam a descobrir os nossos verdadeiros potenciais como seres humanos, principalmente nos momentos cruciais e difíceis de nossas vidas.
Engana se todos aqueles que pensam que existem fórmulas mágicas ou quaisquer outros truques que façam nossos problemas desaparecerem como num toque de mágica.
A vida requer muita consciência e força de vontade, ao mesmo tempo em que precisamos de direcionamentos para atingir nossos objetivos em vida.
Ninguém pode ser feliz sem um direcionamento correto, é como um alvo em movimento, se você não mirar, não tendo as coordenadas certas de sua mira, errará o alvo.
A questão nesta vida é que tem muita gente querendo viver só de boa, ‘sendo arrastado pelas correntezas do fluxo da vida’, mas um adendo ninguém pode ser feliz “vivendo” nesses moldes em suas zonas de conforto.
Todo mundo tem a sua missão de vida, ninguém veio ao mundo a passeio, então é imperativo descobrirmos qual é a nossa missão neste planeta.
E não há outro meio se não convivermos com pessoas e batalharmos no que acreditamos ser o correto, e a priori quando não temos muita certeza do que queremos em nossas vidas, sugiro que siga a sua própria intuição, pois ela não costuma falhar.
Dizem que nascemos com alguma vocação, todo mundo e sem exceção temos uma vocação inerente, mas para fazer despertar é preciso conviver com pessoas diferentes, pois pessoas possuem o poder de despertar na gente sentimentos que se quer, imaginávamos ter dentro de nós mesmos.   
Por esta razão acredito ser um crime viver isolados da civilização, quanto mais pessoas do nosso entorno conhecemos, mais de nós revelamos para nós próprios e para o mundo.
E quanto mais consciência de quem somos por dentro mais próximos das nossas conquistas estaremos, nos proporcionando a incrível sensação de realização pessoal.
Mas como mencionei anteriormente a vida não é um bolo, portanto não existem receitas para atingirmos a felicidade neste mundo, mas existem aprendizados, conhecimentos, filosofias ou como vocês queiram chamar, eu gosto de chamar de filosofia de vida, que nos direcionam para o que é mais importante para nós mesmos.
Muito de mim, de quem sou hoje, atribuo a filosofia de vida budista, é claro que não é somente a filosofia, a minha educação que tive dentro de casa e a minha própria cultura, somadas com a filosofia de vida me definem bem a pessoa que sou hoje!
Posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas tenho a consciência das coisas que sou capaz ou não de realizar, conheço meus atuais limites, mas não me limito por nada, apenas, luto para superar tais limites inerentes.
A vida acontece numa constante batalha entre duas formas de energias, a positiva e a negativa, nenhuma é pior ou melhor que a outra, pois uma não existiria sem a outra, complementando constantemente umas as outras elas coexistem fazendo este mundo acontecer tal qual a conhecemos.
Portanto não existe vida fácil para ninguém, para nascermos nesse mundo lutamos em meio a outros bilhões de espermatozóides, e agora que vingamos e crescemos por que nos acovardamos (?), preferindo viver isolados das outras pessoas julgando erroneamente nos fazendo de eternas vitimas da “maldade alheia”.
Ninguém é vitima de ninguém, somos vitimas apenas das nossas próprias ignorâncias de não querer lutar para vencer.
Não acredite em fórmulas mágicas para atingir suas felicidades, a felicidade neste mundo tem um nome e esse nome é batalha, pois como dizem é de batalha que se vive à vida!
Inspire a sua vida somente em você mesma, pessoas podem te motivar a fazer algo, mas a inspiração nasce dentro de você através das motivações alheias, não se esqueça, e não se engane ao pensar que a grama do vizinho é bem mais verde que a sua, não siga os mesmos passos que ele para garantir a sua vitória neste mundo.
Saiba que cada pessoa tem a sua própria ‘receita’ para vencer na vida, de repente a metodologia usada pelo seu vizinho pode não funcionar para você, porque como mencionei cada pessoa tem a sua missão de vida.
Você só precisa despertar a consciência inerente de quem você é, e não há outra forma de fazer isso se não 'convivendo' com as pessoas da sociedade e aprender com elas!


Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário