Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Espírito Natalino?

Hoje foi um dia atípico, a mulher do mercado sorriu para mim, e o homem do depósito de materiais de construção interagiu comigo!
Não que eu seja uma pessoa carente, daqueles que gostam de ser o centro das atenções das outras pessoas, mas ‘fala’ sério eu gosto e muito de lidar com pessoas que sorriem para mim sendo atenciosos, quem não gosta?!?!?
A mulher do mercado é uma chinesa, a gente percebe que os chineses são  desconfiados então não ficam “mostrando os dentes” para qualquer pessoa, mas hoje parecia que ela estava num consultório dentário,  de tanto expor suas “mandíbulas” ao povo consumidor de seu mercadinho. (risos)
Quanto ao homem do depósito de materiais de construção, estranhei pouco, porque ele costuma sorrir, ‘pouco’, mas sorria, no entanto hoje ele fez uma coisa inédita, ‘uma façanha da natureza’, interagiu comigo, dizendo algo a seu próprio respeito, dizendo que ia passar o natal com a sua esposa e sogra, perguntando para mim onde que eu iria passar as festas.
Será que ele ia me convidar (?), até parece (!), perguntou por perguntar. (risos)
‘Estranhei porque achei esquisito’, estudo o comportamento humano para decifrar a minha própria natureza intrínseca, onde descubro que cada pessoa tem um ‘padrão’ ou seu próprio ‘perfil comportamental’, agindo conforme a sua rotina e conveniências pessoais, e se de repente a pessoa muda num único dia o seu comportamento rotineiro, a gente pira!
Nas redes sociais tais estranhezas comportamentais se repetem de repente pessoas que se quer falam comigo, do nada me enviam lindas mensagens natalinas, ‘não estou reclamando’, pois confesso que fiquei muito feliz!
Fico confuso, porque tais pessoas parecem não curtir muito esse lance de ficar recebendo ou enviando mensagens pelas redes sociais em dias “normais”, nos 364 dias e de repente eis que mudam de opinião da noite para o dia nas vésperas do natal, fazendo tudo que elas mais abominam nos  dias da semana.
Dizem que é o “espírito natalino”, “o milagre” dele operando nas pessoas, fazendo acontecer o milagre da conexão e a comunicação entre as pessoas que parecem em dias normais, não gostar de sorrir para as outras pessoas ou se quer cumprimentar as pessoas do seu entorno desejando qualquer boa ao seu próprio semelhante.
Para todos os efeitos, nem vou me aprofundar nesta minha reflexão, porque ainda que eu não comemore festas natalinas por questões culturais, gosto muito de ver pessoas do meu entorno felizes a sorrir para mim ou para qualquer outra pessoa, porque para quem não sabe sentimentos bons não deveria ter datas para acontecer ou ‘acontecer’ em uma única data comemorativa do ano, acredito que o mundo e as pessoas do mundo seriam mais felizes se tivessem bons motivos para sorrirem a desejar quaisquer coisas boas, para as outras pessoas nos 365 dias do ano.
E embora eu não comemore o natal por uma questão cultural, não deixo de ter uma mente aberta e visão universal do meu entorno, por esta razão desejo a todos um ‘feliz natal’ e que tais sentimentos do ‘espírito natalino’ seja uma constante nos seus 365 dias do ano que está para nascer!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário