Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Sinto atração pelas pessoas inteligentes e sem conotações sexuais!

Eu não sei, “não tenho tanta certeza”, mas às vezes me sinto muito diferente das pessoas do meu entorno, e observo em mim atitudes que não percebo nas outras pessoas, vocês tem essas mesmas percepções das pessoas do seu entorno e do mundo, que eu?
Vamos falar sobre atração que temos por outras pessoas, geralmente a palavra ‘atração’ tem forte apelo sexual, manifestações sexuais humanos, mas de repente no meu caso, a atração que sinto pelas pessoas são por elas mesmas, o que elas são por dentro, de como elas enxergam o mundo e por tudo que elas são capazes de realizar neste planeta sendo elas mesmas.
Acho muito fascinante de enxergar no ser humano, uma forte e infinita fonte de inspiração para compor a minha própria essência como pessoa.
Já mencionei que tenho prazer ou atração por pessoas inteligentes, um comportamento chamado de ‘sapiossexualidade’, mas considero tal nomenclatura errônea, pois no caso tem a palavra ‘sexualidade’ de sexo, o que acho que apesar de sentir atração por pessoas inteligentes tal palavra não se encaixa na minha condição, pois não tem nada haver com sexo, não no meu caso, eu garanto!
E sim, conheço alguns amigos meu que tem essa mesma manifestação, o da ‘sapiossexualidade’, certa vez um deles me confidenciou ter ficado com ereção após assistir uma palestra do doutor Draúzio Vallera, daí brinquei dizendo que foi meio obvio, porque o doutor poderia ter usado alguns vídeos com conteúdo de cunho sexual picante para explanar melhor a sua palestra.
Diz ele que não, diz ter ficado excitado pelo jeito sábio dele falar e ter realizado aquela palestra com maestria, posso com uma coisa dessas?
Então eu entrei em conflito comigo mesmo, pois eu sinto atração pela inteligência alheia, mas nunca tive ereções por ninguém, pelo menos não por esses meios.
Nem vou me aprofundar muito, porque não sou psicólogo de formação, sou no mínimo um “psicólogo de boteco”, especializado em dar conselhos sentimentais e motivacionais para pessoas que estão passando por momentos difíceis em suas vidas, e depois (óbvio) de ter tomado alguns latinhas de cerveja. (risos)
Tipo quando menciono que tenho atração por gente inteligente, é que os meus olhos e ouvidos se voltam para pessoas com níveis elevados de educação e cultura, daqueles que tem postura perante seus semelhantes e sabem falar com eloqüência, não falar palavras bonitas e rebuscadas, mas falam de modo a ser compreendido por todos, sabem do tipo lideres que usam uma linguagem universal com o intuito de ser compreendido por todos?
Mas é uma atração sem conotação sexual, posso garantir eu nunca tive ereção como este meu “amigo estranho”, na verdade eu acho que sou um pouco exagerado nesta minha predileção por tais pessoas, pois prefiro estar sozinho que viver na companhia de pessoas medíocres que não tem o mínimo de educação e cultura, dos que costumam rotular, pessoas do seu entorno.
Na verdade e sendo sincero com todos, acredito que ninguém gosta de conviver com pessoas burras, “burras” não por não saber, por serem ignorantes, mas daqueles que fingem saber e nada sabem e se quer procuram melhorar suas condições da ignorância, depreciando as pessoas do seu entorno, se “achando” superior por quaisquer valores fúteis que ela própria considere necessário para ser alguém nesta vida!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário