Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

“Amigos” convenientes!

Eu não sei se vocês já repararam no comportamento de alguns “amigos”, a propósito alguns não tão amigos, mas daqueles, principalmente 'daqueles' que vivem nos adulando.
Tais pessoas são descaradas, ‘tipo’ de pessoas que te “consideram” por algum tipo de favor que fazemos a elas, pois quando deixamos de fazer tais favores essas mesmas ‘pessoinhas’, deixam de serem nossos amigos, conforme elas mesmas sempre afirmavam serem.
Não vou ser hipócrita, e embora eu afirme com todas as letras do alfabeto que não ligo para certas mesmices do comportamento de conduta alheia de algumas pessoas, isso incomoda pra caralho!
Porque tento ser integro e justo com todos ao meu redor, não sou desses tipinhos que agradam ou mostram ‘sorrisinhos’ amarelos apenas para obtenção de quaisquer coisas ou favores, tais pessoas não se interessam propriamente na pessoa, e quando o beneficio acaba elas mostram suas verdadeiras faces.
E nem para disfarçar tais pessoas são escancaradas em hostilidades, tipo deixam de te cumprimentar e se quer olham para as nossas caras nos primeiros sinais de esgotamento da fonte (risos), como mencionei para mim é um favor, pois não faço questão alguma de ter pessoas falsas ao meu lado só para não viver sozinho ou pra dizer que tenho alguém, nesses casos eu prefiro mesmo estar sozinho, porque pessoas falsas e interesseiras nos atrapalham nesta vida.
Porque penso no meu particular, o mundo funciona bem na 'reciprocidade' e tenho em mente e como filosofia de vida ajudar as pessoas que necessitem, não fazendo por interesse, fazendo por fazer mas porque gosto de ajudar as pessoas, mas de repente, seria bem melhor se cada pessoa ajudada respondesse positivamente e fizesse algo em retribuição, não com aquele que o ajudou, mas com as outras pessoas necessitadas. (corrente positiva)
Fizesse não para mim, mas fizesse para o seu próximo como uma ‘corrente do bem’, um ciclo infinito de ajuda de pessoa para a pessoa, mas infelizmente as pessoas estão piorando, estão se tornando egoístas e à medida que a situação econômica do nosso país piora e os recursos escasseando, elas expõem em atitudes o pior delas mesmas.
Não sou interesseiro, quero dizer não me interesso pelo seu carro ou qualquer outra “riqueza” material alheia, porque afinal de contas ninguém pode tomar o que é seu, quero dizer não vou ficar rico por estar ao seu lado simplesmente demonstrando para as outras pessoas ou ‘posando’ do seu lado como sendo seu melhor “amigo”, isso é pobreza de espírito. (ridículo)
Porque a vida me ensinou a ser bacana com as pessoas, e a filosofia budista me ensinou sobre a ‘lei da causa e efeito’, recebemos tudo em dobro tudo o que desejarmos e fazemos para as outras pessoas deste mundo.
É por esta razão que prefiro ser sincero com as pessoas, adoro a sinceridade nas pessoas, e se não gostar de você, nem vou chegar perto, e nem pensar te adular para conseguir qualquer coisa ou favores, uma das minhas melhores qualidades é a sinceridade, incomodo algumas pessoas por ser assim, mas prefiro ser assim que ser mais uma pessoinha a “colaborar” negativamente com um mundo pior.
Dito isso, estou me sentindo aliviado e como todos sabem faço o melhor uso deste espaço virtual para o meu desabafo pessoal afinal de contas nem todas as verdades a gente pode sair falando na cara das pessoas no mundo real e de um mundo repleto de “amigos” convenientes interessados unicamente em extrair vantagens e tirar proveito materiais por tudo que você batalhou na vida e não por quem você realmente é por dentro, como pessoa!
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário