Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Competições que vale a pena na vida!

Costumo dizer que odeio concorrências, mas por brincadeira, na verdade acredito ser ridículo competir com pessoas estranhas, pessoas com quem não conhecemos.
Na verdade acho ridículo tais estilos de vidas que nos ensinam a competir, as pessoas deste suposto mundo contemporâneo estão estressados, vivemos sobre a aura do estresse sem ter a mínima qualidade de vida.
E para que tudo isso?
Eu não quero ser melhor que os outros, na verdade não quero ser melhor do que ninguém, afinal de contas, habilidades técnicas não fazem ninguém ser o melhor, só quem pode saber de suas qualidades como ser humano é a própria pessoa, portanto diplomas de cursos e especializações técnicas não podem mensurar o valor de um ser humano como individuo ou como pessoa.
Porque quando não conhecemos, seja lá o que for ou quem quer que seja, somos ignorantes, dito isso acho que seria impossível competir com um desconhecido ou com o que não conhecemos, a não ser que queiramos competir no quesito ignorância, sabe as pessoas que parecem medirem ignorâncias (burrices) entre elas, para no final provar porra nenhuma, a não ser quem foi mais ignorante que o outro em tais discussões?
Pois é, não me permito tais mesmices comportamentais!
Sim esse tipo de “competição” acontece no mundo inteiro, explicando o impasse em que vivemos num mundo supostamente evoluído, quando tudo deveria fluir seguindo um fluxo inteligente e bom para todos.
Mas nem quero falar sobre este assunto delicado do comportamento humano, afinal de contas não sou nenhum especialista sobre este assunto, quando e se quer consigo lidar com os meus próprios demônios e dilemas existências.
No entanto não posso negar e dito tudo isso, não vou mentir que adoro competir comigo mesmo!
Sim e não estou sendo contraditório, e acho muito natural competir comigo mesmo, pois penso que me conheço, não muito bem, mas procuro conhecer minhas limitações como pessoas, do que sou capaz ou não de realizar como ser humano, para poder descobrir qual o meu papel e função neste planeta.
Por isso escrevo reflexões, acredito nas reflexões como um exercício mental para por em pratica tudo aquilo que “colho” das pessoas, tudo que eu ouço e observo das pessoas e das experiências do meu entorno, transformando tudo em aprendizado para o meu próprio aprimoramento pessoal.
Isso é o que menciono quando escrevi num dos meus textos anteriores quando disse que estou em plena construção interior do meu ser, estou me transformando por dentro com base nas experiências que acontecem ao meu redor.
E busco ser como um vinho, não acreditando que estou envelhecendo, mas me tornando melhor a cada “nova” safra, a cada novo aniversário, sendo hoje melhor que ontem e pior que o amanhã (veja o significado da palavra e expressão kaizen)
Meus neurônios estão num alvoroço sem fim, e tudo tem haver com a minha incompetência de desbancar um texto que escrevi sobre ‘espírito natalino’ em meu blog.
Eu explico!
O blogger da Google tem um lance muito bacana, tem um mecanismo inerente ao blogger que podemos configurar para colocar em evidencia o texto mais lido de tudo que escrevemos no blog.
Fazendo um ranking de cinco, sendo que o quinto mais lido fica no topo, seguido pelas quarta, terceira, segundo e primeira colocação em quantidade de leitura ou quantidade de vez que o texto é acessado por alguém deste planeta.
E o meu ‘desgaste mental’ é que não estou conseguindo “desbancar” o meu próprio texto que escrevi no ano passado, no mês de dezembro onde questiono sobre espíritos natalinos.
Opa! Estou começando a ficar feliz, neste exato momento quando fui checar em meu blog o ‘ranking’ dos mais lidos, consegui a façanha da auto-superação, percebi que o texto recente http://paulorideaki.blogspot.com.br/2017/01/as-vezes-para-sermos-felizes-precisamos.html superou http://paulorideaki.blogspot.com.br/2016/12/espirito-natalino.html!
Vou até encerrar este texto para começar escrever outro, já estava na hora do texto de 2016 ser superada em números de leitura por um texto de 2017, apesar de não ligar para números ou competições, é desta forma que consigo refletir se estou ou não evoluindo nas minhas percepções do mundo ao meu redor e ao mesmo tempo mensurar o nível da minha  sincronia com este mundo real.
Muito obrigado por lerem meus textos e as minhas reflexões, saibam que vocês estão colaborando com a minha melhora contínua como um ser humano neste mundo e planeta, seja sempre bem vindos neste meu espaço virtual!

 Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário