Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O seu “deus” não pode te salvar da tua própria ignorância!

Recentemente tive uma discussão com um pessoal ignorante, a questão é que todo mundo tem um pouco da condição de ser ignorante nesta vida, não podemos ser ou ter o conhecimento de tudo em uma única existência e nos ‘julgar erroneamente superiores perante a quem quer que seja’, acredito que enquanto estivermos vivendo neste mesmo mundo e planeta, estamos todos no mesmo nível e patamar da evolução espiritual.
Lembrando sempre que ‘ninguém é melhor que ninguém só porque tiveram oportunidades de cursar uma boa universidade, ninguém é melhor, só porque trabalha numa cobiçada multinacional, enfim ninguém pode ser melhor não sendo humilde para reconhecer o que é certo ou distinguir o certo do errado, só pela sua formação acadêmica ou por trabalhar numa empresa que muitos cobiçam’.
Mas fala sério, tem gente que se superam em suas próprias ignorâncias!
Eu acho ‘cômicos e desprezíveis’ certos comportamentos humanos, estou falando das pessoas que costumam ‘acreditar’ que para sermos amigos delas, temos que levar desvantagens seja elas quais forem e quase sempre tais pessoas com tais características se dizem “muito religiosas” se escondendo atrás (deus) do que elas próprias não sabem explicar em palavras.
Do tipo de gente que quando acontecem coisas ruins em suas vidas atribuem ao diabo e quando coisas boas acontecem, ao deus todo poderoso e bondoso, mas o problema é que fanáticos religiosos não estão dispostos a encarar seus próprios erros ou refletir suas próprias condutas perante as pessoas e determinadas situações de vida, preferindo mesmo culpar ou responsabilizar seus atos desprezíveis a seres que ainda residem no coletivo imaginário humano, como deus e o próprio diabo.
Recentemente eu briguei como uma pessoa por ela querer obter ‘vantagens’ financeiras e muito pior num ato desesperado de querer levar vantagens ela mentiu, distorcendo uma realidade, tirando da minha boca o que não havia dito.
Não gosto de pessoas que não “conseguem” distinguir o certo do errado, mas odeio pessoas mentirosas, minha mãe sempre me ensinou que pessoas mentirosas são piores que os bandidos, pois não sabemos com que estamos lidando.
Mas a questão é que sou ‘macaco velho’, e depois do amadurecimento aprendi a não levar desvantagens de ninguém nesta vida, posso dizer que sou uma pessoa melhorada e turbinada no quesito ‘intensidade’.
Eu explico, sou o tipo de pessoa que busco ser legal e imparcial com todos, se for legal comigo, conhecerá o paraíso aqui na terra, mas se tiver más intenções e quiser levar vantagens comigo, conhecerá o próprio diabo em pessoa, sendo intenso tanto na bondade quanto na maldade.
Porque já fui muito ‘bobinho’ quando mais novo, perdi várias oportunidades profissionais e sociais por ser passivo e não saber lidar com os meus próprios demônios “vivendo” nas sombras daqueles que muito falsamente proferem palavras celestiais e bonitas para tirarem proveito daqueles que não sabem se defender com argumentos pela própria falta de auto-estima e amor próprio (no meu caso), hoje não mais!
Com o tempo aprendi a ser cínico na mesma intensidade com os que usam o cinismo comigo, aprendi a ser falso, a sorrir amarelo apenas para conseguir meus intentos, aprendi a usar a própria ignorância das pessoas contra elas mesmas.
Foi o que aconteceu, essa moça que foi ríspida ou estúpida comigo com o intuito de levar vantagens financeiras comigo, é descaradamente muito religiosa bem como a sua família.
Mas o tipo de religiosos que acreditam num ‘deus conveniente’ para elas mesmas, que gostam da gente quando servimos somente a elas e não para todos!
Sabem?!?!!?!?
Então bastou eu dizer em voz alta que o deus dela não poderia salva-la e fazer alguns desenhos no chão, usando simbologias mundiais mais comuns e escrever em latim qualquer coisa mista com o italiano, que tal moça, bem como a sua mãe e filho ficaram com receio de mim (medo).
Achei tudo muito engraçado pelo exagero de suas ignorâncias, pois ela disse que eu amaldiçoei, quando mencionei que o ‘deus dela não poderia salva-la’ e como não bastasse tamanho absurdo da quantidade de ignorância, eles atribuíram os desenhos a magias negras.
Nisso que dá quando tais pessoas que praticaram no passado magia negra se convertem no catolicismo ou qualquer outra religião usadas para doutrinar pessoas ignorantes para proveitos próprios ($), como inclusive acontece no mundo católico e com muitas outras religiões com ramificações do cristianismo e outros tipos de crentes igualmente convenientes.
E só para encerrar não poderia deixar de mencionar um amigo crente, crente “fervoroso”, lembrando que aqui menciono tal amigo crente, não para depreciar a fé ou a sua própria pessoa, pois como pessoa ele é maravilhoso, impar, mas no quesito fanatismo ele se “supera”, pois atribui a todas as coisas ruins que está acontecendo com ele ao local, as coisas ou outras atribuições externas que não a sua própria conduta perante as pessoas e a sua própria vida.
Embora eu seja budista, não sou fanático estudando a pratica filosófica budista como estudo a ciência comportamental humana, portanto aprendo tanto na filosofia quanto na psicologia que o bom senso deve estar em primeiro lugar no relacionamento com os da nossa própria espécie, não devemos tirar proveito ou vantagens de ninguém, que eu não precise ‘ganhar para alguém perder’, afinal de contas o mundo e o próprio universo são abundantes onde todos, podemos ganhar (simples assim).
Esconder a nossa falta de caráter ou a nossa própria ignorância perante as pessoas, bem como as nossas dificuldades atrás de um “deus” que ainda reside no coletivo imaginário das pessoas, não te faz melhor, muito pelo contrário, revela a sua própria incapacidade de compreensão e falta de caráter e amor ao próximo, quando devemos amar o próximo como a nós mesmos!  
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário