Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Descobrindo novas formas de prazer (eca)!

Dizem que apenas uma vida não basta para sabermos ou conhecermos um pouco de tudo, eu sou uma dessas pessoas curiosas, que faz questão de saber das coisas que acontecem ao meu redor, seja conversando, lendo, observando pessoas ou mesmo praticando, eu presto atenção em tudo com o intuito de adquirir novos conhecimentos e novas experiências de vida.
Mas tem um tipo de aprendizado que são difíceis de captar a primeira observada, na verdade é difícil de captar na segunda, terceira, quarta...., até o dia em que ‘caímos na real’, em verdade  o processo do aperfeiçoamento do aprendizado vem com o nosso próprio amadurecimento, e com mais idade nos tornamos aptos a compreender determinados acontecimentos ou fenômenos em nossas próprias vidas, que até então não compreendíamos.
Foi o que aconteceu quando aprendi a fazer café, mas um café ‘gostoso’, pensem num cafezinho quentinho, incorporado, cheiroso e docinho, saibam que depois que aprendi a fazer café conheci o prazer de servir as pessoas com esta maravilha, sim sinto prazer em fazer café para as pessoas e tomar junto com elas.
Não seria exagero dizer que sinto um prazer aconchegante que me aquece até a minha alma, porque até então não compreendia porque todo mundo oferecia cafés as pessoas que vão visitar, pensando que fosse por costume ou educação.
Existem muitas outras formas de ‘prazeres’ nesta vida, e a vida é fascinante porque nos revela de forma “homeopática”, e com certeza o que torna as nossas vidas ainda mais emocionantes é quando somos curiosos e procuramos enxergar e explorar tudo que é novo, não precisando esperar tanto tempo de nossas vidas, mas se você não tem curiosidade de explorar a sua vida, não esquenta, aos poucos conforme vamos amadurecendo tomamos conhecimentos, a questão é que devemos saber das coisas quando novos e não depois de envelhecidos, apesar de que nunca é tarde para saber das coisas.
Caros leitores se vocês pensaram que fosse outro tipo de “prazer”, baseado na foto desta postagem sinto muito, mas vocês estão com a mente poluída, mas olha a maldade minha, foi mesmo uma pegadinha. (risos)

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário