Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 3 de maio de 2017

A minha vida pode parecer um ‘mar de rosas’ para quem desconhece o valor de uma luta pessoal!

Com certeza que para os acostumados a julgar pessoas pelas aparências a minha vida parece ser um ‘mar de rosas’!
Mas não os culpo afinal de contas é muito difícil, diria até raro me ver de mau humor ou com a cara fechada por alguns acontecimentos desagradáveis desta vida, afinal de contas a vida não é feita apenas de bons momentos, ‘momentos ruins’ também faz parte, com certeza.
Infelizmente para essa gente e felizmente para mim, lamento informar que não é, e a propósito vida de ninguém é um ‘mar de rosas’, como citei parágrafos acima, todo mundo tem seus dias ruins.
Seja você rico, pobre, feio, bonito, feliz ou infeliz, todo mundo e sem exceção tem seus próprios infortúnios ou demônios com quem temos que prestar contas todos os dias das nossas vidas.
Acredito que ‘se fosse fácil’, não teríamos tido que lutar contra bilhões de outros espermatozoides dentro do saco de nossos pais (lembra) para conquistarmos o direito à vida, um direito disponível a todos, onde só os mais fortes sobreviverão e conquistarão este fascinante presente da vida, que é o direito a própria vida!
Nunca me importei com tais observações levianas de algumas pessoas que se quer movem uma palha para concretizar seus sonhos, ou pior se quer tem a coragem de levantar suas bundas gordas do sofá, em busca da concretização dos seus objetivos, preferindo afirmar certas inverdades a meu respeito que na minha vida é tudo mais fácil.
Algo do tipo observar a grama do vizinho e achar que a grama ao lado é bem mais verde que a sua! (babaquice)
‘Nunca’, mas recentemente confesso ter me irritado e pela primeira vez algumas pessoas do meu entorno, testemunharam o meu humor mudar de ruim para muito pior.
É porque tem gente que sempre tem uma desculpa para justificar suas faltas de competências de ser feliz fazendo das suas vidas, algo útil para elas mesmas, e não satisfeitas com seus fracassos pessoais preferem justificar a felicidade alheia como algo gratuito, como se deus gostasse mais de mim do que dele próprio (vagabundos), dessas pessoinhas que adoram fazer de vitimas por tudo de ruim que lhes aconteçam.
E não é bem assim, em verdade acho que ‘deus’ gosta mais dos que acordam cedo e não temem pegar no pesado, batalhando em tempo integral para alcançar seus próprios objetivos ao invés de perderem tempo, julgando a felicidade alheia e não fazendo nada de positivo para si mesmos.  
Paulo RK
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário