Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 15 de agosto de 2017

A cada aniversário da minha vida, ‘adiciono’ um anel no meu “guizo”!

Não gente não sou uma “cobra cascavel”, estou apenas usando uma figura de linguagem para lembrar o quanto é importante ‘datas de aniversários’ em nossas vidas.
Portanto nada de ficar triste, só pelo fato de ficar mais “velho”, porque afinal de contas e como diz a sabedoria popular; ‘ninguém fica velho’, simplesmente porque não somos produtos manufaturados, não saímos “novos de fábrica” para ficarmos velhos, por esta razão nunca devemos chamar ninguém de velho, mesmo que uma pessoa tenha idade para serem nossos avôs, afinal de contas a palavra ‘velho’ tem uma conotação de inútil pelo próprio tempo de uso, não sendo no caso humano, então quando deparar com uma pessoa de mais idade, se refira à pessoa como idoso. (fica a dica)
Com o tempo e com as datas dos nossos aniversários, amadurecemos e nos tornamos mais sábios, ‘quero dizer’; ‘é o que deveria acontecer’, mas infelizmente as pessoas vivem das aparências e ninguém mais quer conhecer umas as outras ao nível mais profundo; ‘a não ser julgar pela capa, ou pela própria aparência’.
Então o mundo fútil de muita gente “funciona” assim, quando mais jovens eles desprezam os mais “velhos”, ignorando o fato de que todos nós nos tornaremos idosos um dia, nem mesmos deuses e sábios estão livres desse processo evolutivo.
Não é depreciativo ficarmos idosos, o que é desprezível num ser humano é viver uma vida inteira e a cada aniversário se tornar numa pessoa pior, por justamente ter sido uma pessoa fútil, desprezando todo o aprendizado que ele poderia ter acumulado por todas as datas de aniversários que comemorou em toda a sua vida, se relacionando com todos sem discriminar ninguém.
Por este motivo, a única razão pela qual me entristeço nas datas do meu aniversário é pelo fato de que à medida que amadurecemos e nos tornamos num adulto deixamos de ganhar presentes de quando ainda crianças, eu até entendo que quando crescemos perdemos as nossas ‘fofices’ de quando éramos bebes.  (risos)
Mas falando sério, a questão é que hoje vejo nas datas do meu aniversário, motivos para me renovar é como se eu renovasse todos os meus objetivos de vida fazendo uma retrospectiva e refletindo muito com todos os meus acertos e principalmente com todos os meus erros, a vida é uma Grande Escola e se aprendemos com nossos acertos, os erros que cometemos nos ensinam muito mais, afinal de contas não dá pra ser assertivo em tudo nesta vida.
Então tenho dito, faça a sua vida valer à pena, fazendo de cada aniversário um fator agregador ao fazer ‘mentalmente uma retrospectiva e reflexão’ de tudo que deu certo e errado, para refazer tudo de novo e muito bem feito e que a cada ano da sua vida seja motivos de muitas alegrias, que você renasça como o pássaro Fênix ou se fortaleça como o Guizo de uma cobra cascavel  que adiciona um anel  a cada aniversário, aprenda com as derrotas em sua vida e fortaleça, pois erros nos ensinam muito mais que os próprios acertos.   
Quero agradecer por aqui, a todos os amigos virtuais e reais que lembraram a data do meu aniversário e para aqueles que não lembraram vou picar e envenenar esses esquecidinhos, ‘brincadeirinha’ pessoal, mas Muito Obrigado a todos de coração, ser lembrado por quem quer que seja nos motiva, sendo uma rica fonte de inspiração para vivermos com mais plenitude aqui neste planeta e mundo!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário