Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A difícil arte do viver!

Sou um privilegiado, posso não ter tudo que quero nesta vida, mas valorizo tudo que tenho, e é justamente essa gratidão que me faz ser feliz em tempo integral, mas não vou mentir ou omitir tendo os meus momentos “deprê”, afinal de contas sou como todo ser humano e ‘sangro’ por fora e principalmente por dentro, com questões mundanas que não posso mudar ao meu favor, tudo muito natural.
Mas é jogo rápido, “sofro”, mas nem tanto, pois aprendi na filosofia de vida ‘budista’ que devemos transformar tudo que for possível transformar, mas aceitar tudo o que não podemos mudar, sendo um raciocínio lógico baseando sempre nas razões das circunstancias de nossas vidas.
Pode ser lógico para mim, mas não para algumas pessoas, e é essa falta de raciocínio lógico que faz as pessoas sofrerem, a não aceitação ora pela falta de humildade ora por pura burrice de quem não quer enxergar o óbvio.
Não temos que aceitar tudo, mas aceitar o que não podemos mudar e aprender a conviver com o que nos contraria, ‘faz parte da vida’, pois tudo que supostamente nos causa sofrimento nos fortalece.
Tem gente que pensa ou gostaria de viver num mundo de contos de fada, onde tudo corre ao nosso bel prazer, mas se fossem assim, não teríamos motivos para vivermos neste mundo, afinal de contas a vida é uma escola, e todos sem exceção viemos ao mundo para aprender, aprender com os nossos próprios erros e acertos e principalmente com as pessoas do nosso entorno, porque para quem não sabe, ‘se a vida é uma escola, as pessoas são os nossos melhores mestres da vida’!
Às vezes em momentos difíceis das nossas vidas tudo que temos a fazer é ficarmos quietos, apaziguar nossas mentes de pensamentos negativos e escutar, não ouvir, mas escutar com atenção as pessoas que gostam da gente, de repente um conselho pode nos ajudar a enxergar uma luz no final do túnel, esclarecendo algumas questões existenciais que nos faziam sofrer pela nossa própria falta de humildade do não querer escutar as pessoas que sempre nos quis o bem.
Paulo RK



Nenhum comentário:

Postar um comentário