Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A minha falsa timidez!

Sabe o que percebi nas pessoas do meu entorno, algumas delas se sentem intimidadas ou inibidas quando somos muito assanhado, ‘assanhados’ em algumas situações do cotidiano.
Apesar de ter mencionado que sou muito sincero em sentimentos, palavras e atitudes, aprendi que no mundo atual (contemporâneo) se quisermos ser bem sucedidos em algumas áreas de nossas escolhas, precisamos omitir alguns sentimentos nobres, porque afinal de contas o mundo tal qual a conhecemos, não foi construída somente pelos sentimentos ou homens de sentimentos ilibados, muito pelo contrário, o mundo tal qual apreciamos e a conhecemos tem muito das mentiras convenientes para o enriquecimento daqueles que se faz de bom moço só para alcançarem seus objetivos egoísticos que não representam os interesses da grande maioria deste planeta.
Por esta razão ‘aprendi’ a lidar melhor com os meus sentimentos, e atualmente busco levar ‘vantagens’ na minha vida social e profissional, pois descobri que quando deixamos as pessoas a vontade, elas fazem muito por nós e se abrem, nos contando tudo sobre seus segredinhos mais profanos de alcova, que até deus duvidaria se não tivesse sido ele a criar tais ‘criaturinhas humanas’ aqui na terra.
Portanto faço da minha ‘falsa timidez’ um instrumento para conquistar pessoas difíceis, das pessoas que se intimidam com pessoas soberbas e ativas, sendo que muitos acham bonito uma pessoa ser tímida, então faço da minha ‘falsa timidez’ um charme para alcançar meus objetivos nesta vida.
E apesar da conotação negativa do termo ‘falsa’, não faço dela um instrumento para prejudicar quem quer que seja tendo aqui a expressão ‘falsa timidez’ num contexto da minha realidade de vida para garantir a minha própria sobrevivência num mundo tão competitivo e escasso de recursos onde só os mais espertos sobrevivem.
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário