Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Às vezes acho que sou pobre, às vezes acho que não!

Não gosto de me comparar a ninguém, mas às vezes é impossível da gente não se espantar com certos comportamentos alheios, principalmente dos “pobres”, é eu sei que vivo dizendo que sou pobre por aqui e na minha vida real, mas a questão é que às vezes, perante determinados comportamentos ‘esdrúxulos’ de certas pessoas que são financeiramente pobres como eu, eu penso, meu deus acho que sou rico.
Tenho meus “momentos” pobres na minha vida, mas nada de baixarias, pois não confundo a minha pobreza financeira com a falta de educação, higiene ou muito pior com a falta de sensibilidade com as outras pessoas.
Alguns pobres parecem anestesiados com a realidade de suas vidas, e vivem como se fossem isoladas do resto da civilização, pra começar duas coisas que pobres adoram, é fazer filhos e ter muitos cachorros em seus quintais, como se algum ladrão fosse entrar em seus imóveis para fazer à limpa!
Dizem que é gostoso ser pai ou mãe, quero dizer dizem que fazer filho é bom demais (?), apesar de ter as minhas dúvidas a este respeito, porque muitos ‘pobres’ que fizeram filhos vivem na mais absoluta miséria, sem ter um trabalho ou muito pior sem ter o básico para uma criança se desenvolver, neste aspecto considero um absurdo fazer filhos indiscriminadamente, porque filhos não são merdas para sairmos cagando mundo afora.
E o futuro dessas criaturas que não pediram para nascer é iminente ou se tornam bandidos, quando crescem, ou morrem antes mesmos de completarem a fase adulta.
Outra coisa que abomino nos pobres que eu não faço de jeito algum, é criar cachorros, criar gatos vá lá, porque os felinos ao contrário dos cães, não latem, são independentes e muito silenciosos.
A questão é que alguns vizinhos meus criam mais de um cão, nenhum problema, cada um cria o que quiser em seus quintais, só não acho correto os cães deles que ficam latindo desesperadamente, incomodando a gente, ‘pelo amor de deus’ né?!?!?!
Esse pessoal tinha apenas um cão, que parece ter problemas mentais, late pra todo mundo inclusive para os próprios donos, e não satisfeitos eles pegaram mais um, tão louco quanto o outro, então a conseqüência disso é que esses cachorros latem de dia, noite, madrugada e de manhã.
Mas o que mais “admiro” nesse pessoal pobre e inconsciente é que parece que tais latidos não os incomodam, detalhe, o filho deles vive gritando, o moleque parece que tem problemas também, então fica de um lado cachorros loucos e do outro lado crianças remelentas chorando.
‘Deus é mais’ é quando digo que às vezes me considero um milionário, porque posso não ter tudo que almejo deste mundo mundano que o dinheiro pode comprar, mas pelo menos fui educado para não incomodar ninguém, se um dia fizer filhos e eles incomodar alguém por falta de educação, ou tiver cães que ladram sem parar incomodando toda a vizinhança eu “morreria” de vergonha, e tomaria algumas providências, não fazendo cara de paisagem a fingir como se nada tivesse acontecendo, como fazem meus vizinhos pobres de alma!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário