Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 6 de agosto de 2017

De todas as vergonhas do mundo, a ignorância humana é imperdoável!

Eu posso ser feio e pobre financeiramente falando e não ter o que todo mundo cobiça neste mundo, o luxo, mas sou sincero quando digo que não sou infeliz, porque meus pais me ensinaram a dar valor por tudo que temos nesta vida.
Meus pais me ensinaram que a condição da felicidade é proporcional a nossa própria gratidão que temos por tudo que temos, e não pelo que não temos então a lógica é totalmente contraria das pessoas gananciosas, que sempre cobiçam a riqueza alheia, e fazem de tudo para obter o que a mídia diz que ela ou ele “precisa” ter para ser alguém.
É tão simples, mas de difícil compreensão da humanidade porque o “homem moderno” está contaminado pela luxuria, pelo consumismo desenfreado e pelo conceito errôneo do ‘ter para ser alguém’, quando a humanidade na verdade só precisaria saber da verdade absoluta, quando precisamos ‘ser para ter algo’ e não o contrario.
Porque a felicidade ou a infelicidade humana independem dos valores supérfluos e mundanos criados pelo próprio homem para apenas encher os bolsos dos donos de grandes lojas de departamentos.
Às vezes tenho pena de alguns amigos, que acreditam cegamente que seriam mais felizes se tivessem mais dinheiro, deixando de lado as suas realidades de vidas, desprezando as oportunidades que a vida lhe  proporcionam  conforme suas próprias realidades, perdendo tempo e dinheiro acreditando nas possibilidades mentirosas dos jogos de azares.
Que deus abençoe essas pessoas que depositam fé, acreditando que a felicidade neste mundo depende única e exclusivamente do quanto dinheiro você consegue ter ou obter em toda a sua vida.
E nunca se esqueçam que Buda, Jesus e entre muitos outros seres de luz nos deixaram grandes ensinamentos para toda a humanidade, e em muitas delas valorizavam muito a ‘humildade humana’ como a nossa maior riqueza, lembrando sempre que nem Buda e nem Jesus condenavam o ato de ganhar dinheiro nesta vida, pois se fazem necessária para a nossa manutenção nas condições terrenas, mas não devemos fazer dela, motivos para a nossa infelicidade!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário