Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 13 de agosto de 2017

De vez enquanto abstenho da realidade nua e crua da minha vida!

Acho bom fazer isso, abster de vez enquanto da realidade, não que a minha vida seja dura ou cruel, muito pelo contrário, e na minha mais profunda e sincera opinião, ‘acredito ser a minha vida, muito generosa comigo’.
A questão é que não podemos viver apenas de uma realidade mundana só!
Partindo do principio histórico, filosófico e religioso, segundo a filosofia budista um guerreiro Samurai só poderia ser completo quando dominasse as duas realidades desta vida, quer dizer ele não seria completo dominando apenas a brutal arte do manejo das famosas espadas ou Katanas.
Para um guerreiro ser completo tinha também que dominar a arte das sutilezas, como a arte da cerimônia do chá, dos arranjos florais e tudo sobre  à arte delicada do refinamento de todas as realidades do seu entorno.
Porque se um guerreiro fosse forjado apenas da brutalidade ele não conseguiria enxergar as sutilezas dos homens, não conseguiria enxergar o ponto franco, ou a fragilidade do seu oponente, seguindo o raciocínio de quem quando somos muito brutos, ou nos dedicamos apenas a uma atividade em nossas vidas, ficamos cegos, pois brutalizamos as nossas almas, não conseguindo mais enxergar as sutilezas da vida e das pessoas do nosso entorno.
Chegando ao ponto de não conseguirmos enxergar o óbvio, conheço pessoas assim, e aqui na terra chamamos tais pessoas de abitoladas ou tapadas, pessoas incapazes de enxergar algo fora de sua própria realidade costumeira.
Sou formado em administração de empresa, e sou muito feliz por ter me formado nesta área, e com os conhecimentos adquiridos sou capaz de administrar a minha própria vida, sendo mais racional em tudo que me propõem a fazer e juntamente com a filosofia budista agrego todos os conhecimentos como os acima citados para que eu possa obter a minha própria felicidade num mundo cada vez mais caótico cheio de pessoas complicadas.
Então hoje em dia não me presto para fazer apenas serviços de escritórios, faço atualmente um pouco de tudo, faxina, acompanhante, e mais recentemente estou fazendo serviços de pedreiro, não que eu seja um profissional da área, mas já fiz algumas coisas de muita serventia aqui em casa, não dependendo de profissionais que custam o olho da cara, colhendo informações no Youtube ou mesmo de amigos que são da área, assim a gente não passa por dificuldades por não saber, pois acredito que quanto mais variado as nossas atividades neste mundo, mais apto estaremos para sermos felizes, para quem não sabe “depender” o menos possível dos outros, nos dá uma grande satisfação pessoal.
E ainda me sobra um tempinho para fazer o que mais amo nesta vida, assistir filmes, escutar boas músicas, cozinhar e escrever em meu blog, então já sabe não se abitolem fazendo apenas uma coisa, ou dedicando apenas uma atividade em sua vida, saiba que o nosso cérebro é apto a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, então pra que se limitar por livre espontânea vontade?!?!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário