Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Seja pelo menos sincero consigo mesmo!

Tem muita gente que adora ‘tapar o sol com a peneira’, principalmente no que se referem as suas próprias fraquezas e covardias pessoais, pois sou do tipo de pessoa que penso que é encarando nossos piores pesadelos e enfrentar com a cara e coragem que a superamos, seja elas quais forem.
Não estou aqui julgando ninguém, pois não me presto para isso, sei muito bem que ninguém é melhor do que ninguém, apenas uma observação pessoal que gostaria de compartilhar com todos, pois a minha outra crença pessoal é de que; ‘observando as pessoas do nosso entorno, nos tornamos em pessoas melhores’, pois somos todos seres humanos e quando isolados da sociedade cometemos muitos erros, ‘erros grotescos’, precisamos da convivência social por ser ‘animais sociáveis’ necessitando de parâmetros comportamentais para sermos no mínimo civilizados.
Se estiver sem dinheiro vou trabalhar, vou pelo menos procurar uma oportunidade de trabalho, seja ela qual for não fico escolhendo ou fico culpando a “crise”, pois se realmente quero ter um dinheiro no bolso, vou agarrar qualquer oportunidade de trabalho, não me cabendo o luxo da escolha.
Então se sou sincero e digo para um amigo que ele não quer trabalhar e só quer reclamar da vida, esperando que um “milagre” aconteça e que alguém lhe dê dinheiro, nunca prosperará, ele deixará de ser meu amigo por ter dito isso, então penso com os meus botões, tal pessoa nunca foi ou será meu amigo de verdade, pois não gosto de gente que não são sinceras consigo mesmos, pois tais pessoas sendo falsas com elas próprias facilmente serão falsas com a gente.
Gosto da sinceridade alheia, por mais dura que seja a minha realidade, gosto que as pessoas me indiquem, pois busco ser sincero com todos, quem não é sincera consigo mesmo, nunca será com ninguém!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário