Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Uma tia malévola está com câncer!

Aqui no Brasil é assim, a pessoa morre, e parece que vira santo, e por mais que o falecido ou a falecida tenha sido uma má pessoa em vida, depois de morta todos comentam o oposto, dizendo absurdos como; ‘fulano tinha muitos defeitos, mas no fundo era uma boa pessoa’!
Como assim (?) fala sério (!), ou deve ser medo que o defunto, venha à noite nos pés de sua cama para puxar o seu dedão do pé, ou é muita hipocrisia.
Pode ser quem for, quando não gosto da pessoa, a minha crença sobre a sua condição continuará a mesma e não melhorará depois de morta ou enferma, porque acredito que caráter não se cura com a doença do corpo, ou mesmo com a sua morte, pessoas más levam a sua maldade muito além do túmulo.
Então hoje, uma tia acostumada a falar inverdades por trás, sobre a minha pessoa, ou seja, a mau falar de mim pelas costas, “adquiriu” câncer, e todas as vezes que vai ao hospital fazer ‘quimioterapia’, passa aqui em casa, ela trás comidas e vem ver “se estamos bem”, nem sei de onde vem essa “generosidade”, será arrependimento por ela ter sido má, quando tinha saúde? (até parece)
As minhas irmãs cumprimentam e a trata muito bem, do contrario sou eu, simplesmente porque nunca gostei dela, pelos motivos acima citado, se tem uma coisa que odeio nas pessoas é a falsidade, se não gosta, não precisa ficar falando por trás, ainda por cima inverdades a meu respeito e adular pela frente, numa visível demonstração da falta de bom senso.
Quando afirmo não gostar de alguém, nunca é por julgamento, mas pela avaliação da conduta, que quase sempre são negativas em relação a minha pessoa, ‘oras bolas’, eu me esforço para ser honesto e legal com todos, por que será que as pessoas não se esforçam (?), pelo menos para não espalhar calúnias contra outras pessoas, e se não gostam, que pelo menos fiquem quietos.
Mas ficar inventando discórdias para gerar intrigas, comigo não, então a minha tia me cumprimentou e fingi que não ouvi, e ninguém pode me culpar por isso, inclusive eu ignoro por respeito, afinal de contas  não é porque ela adquiriu câncer que vou morrer de amores por ela!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário