Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Pessoas carências! (safadezas)

Acho que de carente todo mundo tem um pouco, acredito ser como as diabetes, todo mundo tem, ‘uns com baixo outros perigosamente com alto grau de níveis de açúcar no sangue, colocando em risco a sua própria vida, sendo recomendável a procura de um médico o mais rápido possível’.
Mas diferentemente das pessoas carentes os diabéticos só fazem mal a elas mesmas quando não tratadas, porque as pessoas carentes fazem o maior estrago na vida de quem elas pegam para “cristo” em nome da sua própria carência, ‘misericórdia’!
E quase sempre pessoas carentes pegam para fazer de “cristo” todas as pessoas que dão um pouco mais de atenção do que qualquer outra pessoa indiferente com as suas dificuldades neste mundo.
Sou uma pessoa solícita gosto muito de ajudar pessoas que tem dificuldades em suas vidas e são batalhadoras, odiando aqueles que são inúteis que só vivem a reclamar sobre todas as coisas da vida, sem se quer levantar um dedo em prol de si mesmo, “vivendo” uma vida como se fosse vitima de tudo e de todos, desses tipos eu quero é distancia, porque preguiça mental e falta de motivação são contagiosos.
Prefiro estar junto às pessoas humildes, sem muitos recursos, mas batalhadoras, gosto de gente com este perfil porque eu mesmo sou assim, fui criado assim e provavelmente morrerei com este perfil, deixando nas pessoas, boas lembranças do guerreiro que sempre fui neste mundo e isso não tem preço, porque afinal de contas riquezas materiais são efêmeras, mas a nossa personalidade pode ser eternizada nos corações daqueles que conquistamos aqui neste planeta e mundo.
Por esta razão enquanto vivo, gosto de fazer tudo pela pessoa que me cativou, dedico meus tempos livres a fazer tudo pela pessoa, tudo que ela estiver precisando, mas para isso a pessoa precisa falar de suas dificuldades, não como reclamação, pois odeio reclamações sem atitudes, mas como um simples comentários.
Qualquer tipo de dificuldade mundana quando mencionada numa conversa informal pode ser transformada em soluções, do contrário é verdadeiro, quando a pessoa faz de suas dificuldades uma reclamação, como se as outras pessoas tivessem a obrigação de resolver para elas sem que elas mesmas tomem atitudes para pelo menos buscar resolver o que as afligem, aí complica, tais pessoas se tornam desagradáveis no convívio social, e todos do seu entorno se esquiva da mesma, vivendo quase sempre solitárias.
E tais pessoas se tornam carentes porque segundas elas mesmas ‘ninguém gosta delas’, mas a questão é que essas pessoas não se analisam, não tem ou não gostam de autocríticas e vivem eternamente a reclamar ‘levando tudo para o lado pessoal’, dizendo que ninguém gosta dela, quando na verdade não é dela que as pessoas não gostam, mas de suas próprias atitudes perante a sua própria vida que deixa muito a desejar para si mesma.
Quando assumimos a condição passiva em nossa vida, tendemos a sofrer pelas nossas próprias inércias, e quase sempre pessoas ativas que batalham na vida em busca da realização e concretização de seus sonhos, mantém tais pessoas inoperantes distante do seu convívio, pois como mencionei parágrafos acima elas são “contagiosas”. (risos)

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário