Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 2 de setembro de 2017

Prisioneiros de suas próprias mentes! (prisões mentais)

Eu vejo tanta gente infeliz em meu entorno, não quero parecer estar julgando ninguém, e não quero dizer que sou 100% feliz na minha vida, porque acho que se fosse não estaria mais compartilhando desta mesma vida com todos.
Porque acredito que viemos ao mundo e nascemos nesta vida não a passeio ou por um acaso, mas para aprimorarmos as nossas próprias condições fracas do ser, ‘fracas’ no sentido de sermos ignorantes ao nosso próprio respeito, porque quando nos conhecemos de fato e admitimos certos erros e fraquezas de conduta moral, podemos dizer que somos moralmente fortes, as pessoas fracas são covardes e vivem sempre na defensiva, acusando as pessoas do seu entorno por tudo de errado que lhes aconteça ou tudo que os contrarie em suas vidas.
Tem gente assim, ‘teimosas como mulas’ e não aceitam quaisquer tipos de opiniões sobre elas mesmas ou sobre suas condutas, então tem gente que comete um erro atrás do outro a vida inteira, se atolando cada vez mais, como se estivessem mergulhadas dentro de uma areia movediça, até que chega um momento que as areias de suas próprias ignorâncias as consomem por completo, sufocando as não restando nada mais e nada menos do que viver sem esperanças, “esperando a morte chegar”, não se dando conta que estavam mortos à tempos, e que o pulsar do seu coração, era apenas uma ação milagrosa do batimento involuntário de um músculo, que a própria pessoa desperdiçou, quando deveria ter feito muito mais por ele ou ela mesma.
Dito isso vou mencionar que noto muita gente “livre”, que parecem viver dentro de uma redoma, dentro de uma prisão, sim elas são prisioneiras delas mesmas de suas próprias prisões mentais; ‘dizem que um homem pode estar fisicamente preso, mas se estiver livre em pensamento, a prisão física passará despercebido’ vivendo intensamente e conforme as possibilidades de sua liberdade mental, não sendo a prisão física uma dificuldade ou um empecilho para serem felizes.
Quando estou me sentido deprimido, obvio que me sinto mal sobre mim mesmo, afinal de contas sou como qualquer outro ser humano, ‘sangro por dentro e por fora’, mente quem diz o contrário, e ao contrario de muita gente não tenho medo ou receio de falar sobre as minhas fraquezas por aqui ou pessoalmente, pois acredito nelas para o aprimoramento da minha própria condição espiritual aqui na terra, mas voltando ao assunto, ‘quando me sinto deprimido’, procuro pessoas “cruéis”, pessoas que falam as verdades na minha cara, que não titubeiam em falar na minha cara o que temo por conveniência não enxergar e reflito, refletindo como se não houvesse o amanhã, porque afinal de contas, não quero me tornar um ‘prisioneiro da minha própria mente’ me enganando eternamente.
Quero aproveitar ao máximo da minha liberdade física e justificar a minha vida a cada batida do meu músculo involuntário que aqui chamamos de coração, tendo a humildade de me aceitar com todos os meus defeitos, mas nunca me conformar, sempre lutando, buscando ser uma pessoa melhor a cada amanhecer de um novo dia, pois de uma coisa eu tenho certeza, se hoje acordei, estou com saúde e o meu coração ainda bate ‘pulsa’ com tanta energia me dando vigor e motivação, tenho muito a fazer até cumprir com a minha missão de vida dignamente, e não me arrepender quando estiver em meu leito de morte de quem viveu nas sombras das outras pessoas, quero lembrar em meu leito de morte que vivi e soube aproveitar a liberdade de gozar a minha vida plenamente, buscando sempre ser eu mesmo!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário